VOLTAR

,

25.02.2018

Postado por Mariana Moretti

Apuros

São Paulo 0 x 0 Ferroviária – R09 Campeonato Paulista

Cada novo jogo, um velho problema. Eu lamento soar um tanto quanto repetitiva ao escrever sobre meu Tricolor ultimamente, mas não há nada de novo no “front” e continuamos batendo na mesma tecla, ou melhor dizer, batendo pra fora do gol. Hoje, contra o time do Ferroviária, novamente saímos vaiados de campo. Uma pena!

Não acredito que um time que possui qualidade técnica (mas que está sendo mal aproveitada) mereça tantas vaias logo no início dessa jornada chamada 2018. Mas estamos cansados de atuações pífias! É inegável que a partida desse domingo poderia ser divisora de águas de uma nova fase e um sopro de esperança e renovação do time, mas isso não aconteceu, infelizmente.

Arquivo Histórico/ SPFC.net

Arquivo Histórico/ SPFC.net

O time de Dorival Júnior jogou contra o Ferroviária de Araraquara, terra natal de nosso técnico (que jogou pelo clube em 1982 e depois também atuou como treinador), cujo último confronto aconteceu há 21 anos. Em um Morumbi de modesto público neste domingo, pouco mais de onze mil pessoas prestigiaram a nona rodada do Paulistão. No entanto, se perguntarmos a algum jogador do Tricolor, acredito que afirmem que as vaias soaram como um estádio lotado.

A primeira etapa foi recheada de erros de passe, cruzamentos que não encontravam desfecho, contra-ataques mal aproveitados e um congelado placar de 0x0, evidenciando a dificuldade do São Paulo em encontrar o gol. O goleiro Tadeu, da equipe grená, foi provavelmente o melhor em campo, impedindo Cueva e Diego Souza de converter. Além disso, foram tantas tentativas desperdiçadas que hoje a equipe do Morumbi parecia contar mais com a sorte do que com o trabalho de treino, jogadas ensaiadas e obviamente, assertividade.

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Uma equipe que tinha como lema o saudoso “aqui é trabalho” contando com a sorte é de, no mínimo, se estranhar. Como já pontuei, o elenco possui qualidade, mas parece não se entender dentro de campo. O Ferroviária poucas vezes chegou com perigo ao gol de Sidão, mas com o placar de 0x0, fora de casa, com certeza saiu no lucro. Resta esperar que as vaias sirvam para reflexão de como o Tricolor está jogando, os gritos de “burro” para fazer com que Dorival seja capaz de mudar seu esquema tático e aproveitar melhor a qualidade de seus jogadores do que para desmotivar o elenco. A torcida Tricolor é Soberana. Chega de sofrimento, quando nosso ano vai finalmente começar?

O dia que tu desistir, eu não quero sorrir nunca mais!

 

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu