VOLTAR

,

19.02.2018

Postado por Jéssica Mendes

Cachorro correndo atrás do rabo

São Paulo 0 x 1 Santos – R08 Campeonato Paulista 2018

O time teve posse de bola, jogadores habilidosos, torcida a favor, mas não teve a capacidade de fazer gol(s). Ok, isso pode acontecer com qualquer um, mas sem finalizar – e quando tenta faz mal – fica muito, mas muito difícil sair do zero. Pelas minhas contas, ontem foram umas três bolas lançadas na arquibancada quando a intenção, imagino, era chutar em direção ao gol. Fora isso, tivemos uma boa chance desperdiçada com Cueva na frente de Vanderlei e alguma outra oportunidade qualquer.

O primeiro tempo foi um pouco enganoso, gerando expectativa no bom público que marcou presença no Morumbi – mais de 36 mil pessoas – e em quem acompanhava de casa. Foi na medida do possível bem jogado e com o São Paulo no campo de ataque 99% do tempo, sem sustos. Cueva, Nenê e Marcos Guilherme articulavam a ofensividade do time só que com um empecilho: a bola não chegava em Diego Souza e o “falso nove”, mais uma vez, fez uma partida ruim.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mas aí veio o segundo tempo e foi decretada nossa derrota. A cereja do bolo ficou por conta do nosso digníssimo treinador. Dorival Jr. está perdido e o pior, iludido. Substitui mal (me arrisco a palpitar que treina mal também) e sai falando que o time foi ótimo… Aff!

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Outro que está merecendo uma corneta há tempos é Petros. O “pai de família” já gastou toda sua cota de más atuações e está na hora de sentar no banco no lugar de Hudson.

Rafael Arbex / ESTADAO

Rafael Arbex / ESTADAO

No mais, aquele famoso jogo por uma bola, que foi capaz de dar dois títulos para a mesma equipe ano passado, nos vitimou ontem e precisamos aprender a lidar com ele. Posse de bola ajuda, mas não ganha jogo. Nos deparamos com uma boa atuação do sistema defensivo adversário e só corremos atrás do rabo, sem efetividade e passando nervoso.

Por falar nisso, a perspectiva é a de que esse ano passemos muita raiva em clássicos, preparem os nervos.

Leia a versão santista da partida

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu