VOLTAR

,

05.02.2018

Postado por Jéssica Mendes

Primeira vitória em casa

São Paulo 2 x 0 Botafogo – SP – R05 Campeonato Paulista 2018

Conseguimos o primeiro triunfo sob nossos domínios, finalmente. No momento em que muitas incertezas rondam o time de Dorival Junior, três pontos caem como uma luva. Mas engana-se quem pensa que o jogo foi fácil, que dois a zero foi pouco em um confronto de um São Paulo contra um Botafogo de Ribeirão Preto em pleno Morumbi. Não querendo ser cética, mas dois a zero foi muito, foi lucro. E já não é o primeiro jogo em que temos a sorte de contar com a má pontaria de nossos adversários, que pelo menos têm duas ou três chances claras de gol e não sabem aproveitar. Esse foi o caso, inclusive, do Madureira, na primeira partida da Copa do Brasil. Se os cariocas tivessem um pouquinho, mas um pouquinho só de mira, já estaríamos desclassificados na primeira rodada.

Voltando ao Paulistão, sábado foi a estreia de Nene (desse jeito, sem acento segundo um pedido do próprio), causando uma boa impressão, e a reestreia de Cueva (de quem sinceramente não sei o que esperar). Diego Souza marcou e acredito que seu aproveitamento como centroavante melhore significativamente em virtude da dupla citada acima, já que com ela teremos armação e jogadas criativas e inteligentes para deixar os atacantes em boas condições de marcar. E assim como o camisa nove, Brenner será beneficiado com uma melhora no setor de criação. O jovem está desabrochando e tem potencial para ser o cara nesse time.

Rubens Chiri / Saopaulofc.net

Rubens Chiri / Saopaulofc.net

Tréllez e Hudson ainda não atuaram. O São Paulo do meio campo para a frente ainda não tem uma cara definida, testes estão em andamento e espero que a briga por vaga na equipe titular seja boa.

Reinaldo foi outra novidade em campo e teve participação importante no primeiro gol. Toda sorte do mundo pra você! Sempre lembrarei dessas palavras.

Construímos nossa segunda vitória consecutiva, mas ainda falta muito feijão com arroz para esse time. Que haja evolução!

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu