VOLTAR

,

23.03.2018

Postado por Colaboradoras

Galo vence, Coelho reclama

Atlético 1 x 0 América – Semifinal do Campeonato Mineiro 2018

O Galo enfrentou o América na última quinta feira (22) pela Semifinal do Campeonato Mineiro. O time alvinegro venceu a partida por 1 x 0, gol marcado por Cazares.

Há alguns pontos interessantes para se ressaltar e que foram colocados em xeque após o jogo. Um deles foi a conduta da arbitragem, que, segundo os dirigentes do América, favoreceu o Atlético, gerando até provocações por parte do time derrotado. Houve erros de arbitragem, como o cartão aplicado ao goleiro do americano, em um lance com Elias, e um dos impedimentos dado pelo bandeirinha. Porém, nada que tenha comprometido o resultado do jogo, como foi insinuado pelos dirigentes e jogadores.

40920124762_b02dfff535_z

Além disso, deve ser destacada a escalação de Larghi, sendo a mesma do jogo contra o URT e consagrando mais uma vitória. O time alvinegro apostou em contra-ataques decisivos, apesar de ter marcado apenas um gol.

Cazares, embora inconstante nos últimos jogos, foi o autor do tento, garantindo vantagem para o jogo de volta que acontece no próximo domingo.

26089908567_b31a75fbf2_z

O Galo necessita apenas de uma vitória para classificar para a final do Campeonato, mas existem alguns fantasmas que assombram o torcedor que, apesar da vitória da última partida, ainda se mostra exigente com o elenco para 2018. Um deles, é a zaga que continua sem mudanças e sendo ineficaz em alguns pontos, principalmente quando se trata de velocidade. Vale ressaltar que Larghi possui poucas opções para titularidade da posição, sendo exigível uma contratação de um jogador que reorganize a defesa do time.

40920092442_c24c900d4d_z

Apesar das inseguranças com o elenco, agora o foco é a classificação para a final do Campeonato. Este, por sinal, poderá trazer para o torcedor toda a tradição dos campeonatos estaduais: Atlético e Cruzeiro, um dos maiores clássicos do Brasil!

 

Fotos de Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Por Isabelle Fernandes

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu