VOLTAR

,

05.04.2018

Postado por Marina de Mattos Dantas

Sem sofrer e sem penar

Atlético 4 x 0 Ferroviário (CE) – Quarta fase da Copa do Brasil

Não podemos dizer que a vitória do Atlético ontem foi uma surpresa. Não foi. As torcedoras e os torcedores no Horto ainda comemoravam a vitória de domingo e queriam mesmo era ver como o time reagiria com o ânimo extra que ronda o Independência.

41203467512_2b0f773979_z

Situação inusitada essa a de poupar jogadores na Copa do Brasil para jogar o Campeonato Mineiro. Mas, claro, totalmente lógica frente às fases dos campeonatos e à suposta diferença de dificuldade oferecida pelos dois adversários que vêm de futebóis praticados em condições bem diferentes.

39432481440_3bf7cdf2bb_z

Não posso dizer, tampouco, que o placar desse jogo foi a tradução do entrosamento do time atleticano. Não foi. O Galo insistiu muito em chegar ao gol pelo meio, quando, por diversas vezes, Fábio Santos (e depois Danilo) Tomas Andrade e Roger Guedes abriam o jogo pelas laterais, completamente em condições, mas o restante do meio de campo não parecia (ou não queria) enxergar essas possibilidades. Todos parecem só confiar em Otero (e com razão). Quanto ao nosso querido venezuelano, sem palavras, firme e forte como sempre.

40346322095_ab8a375d2b_z

Mas, enfim, ampliar ainda mais o placar para que? Ontem não fez falta. Com três gols no primeiro tempo (um de Ricardo Oliveira e dois de Otero) e mais um antes dos cinco do segundo (Erik), o Galo chegou à marca de maior goleador da história da Copa do Brasil.

Nessa “inversão de prioridades” e passeios entre campeonatos, vamos com o time completo para o clássico de domingo, esperando que o nosso Galo Doido continue desperto e que o possamos festejar sem sofrer e sem penar.

 

Fotos de Pedro Souza / Atlético 

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu