VOLTAR

,

11.04.2018

Postado por Tainá Moraes

#BarradãoNeles foi mamão com açúcar

Vitória 0 x 1 Bahia – Final do Campeonato Baiano 2018

Chegou ao fim um dos campeonatos mais loucos que o torcedor já viveu. Vimos fugas, vimos dança, vimos agressão, vimos de tudo, mas o melhor, vimos o Esquadrão de Aço mostrar que o estado é nosso e que somos GIGANTES. Foram 2 jogos para decidir o campeonato, 2 clássicos, e vimos quem realmente manda. Os duelos foram marcados por torcida única e por festa das torcidas para receberem seus times, quem ama o futebol compreendeu que o estadual está mais vivo do que nunca e nós provamos isso.

Caique Bouzas

Caique Bouzas

O Baêa ganhou o primeiro jogo por 2×1, a Fonte Nova tinha mais de 39 mil torcedores, pessoas que fizeram uma recepção que foi notícia em todo Brasil – cantaram, vibraram, tocaram fogos, teve fumaça, bateria, jogadores passando no meio da torcida para entrar no estádio… foi uma das cenas mais lindas que o futebol já viu. Foi nessa recepção que ganhamos o jogo. Quem acredita na mística tricolor entende o que eu digo, os jogadores entraram em campo com a nossa alma, a alma de torcedor, dando raça e dando a vida enquanto cantávamos nas arquibancadas. Demos tudo o que tínhamos e vimos o Baêa triunfar com gols de Edgar Junio e de Vinícius (que dançou e embalou a torcida), assim colocamos a primeira mão na taça.

Caique Bouzas

Caique Bouzas

O segundo jogo foi na casa do rival, mais de 30 mil torcedores do Vitória estavam presentes. Assim como na Fonte, o time mandante foi recepcionado por sua torcida, que mostrou que o amor pelo clube é o que de mais forte há. Infelizmente, nem só de cenas bonitas vivemos, alguns vândalos (que não representam a torcida do rival) apedrejaram e danificaram o ônibus tricolor, além disso, a PM baiana mostrou que falta preparo e tratou os torcedores que nada tinham a ver como se fossem marginais, o respeito ficou longe.

Voltemos para o futebol, pois dentro de campo teve outro triunfo do Bahia. Mesmo num jogo em que o Vitória teve mais posse de bola, a raça e a vontade dos jogadores tricolores foram premiadas com um gol de Elton, garantido o nosso título, que foi comemorado em todos os lugares, menos no estádio, já que a torcida era única. Fomos campeões dentro da casa deles e ainda aguardo o inferno que nos prometeram, pois chegamos ao céu.

Felipe Oliveira

Felipe Oliveira

Esse foi nosso 47° título, mais uma vez escrevemos a história, mais uma vez mostramos que o estado é vermelho, azul e branco (basta olhar a bandeira da Bahia). Foi um campeonato que nos resgatou de muitas formas, quem é tricolor sabe o que digo, vivemos momentos em que nossa classificação para a final foi ameaçada, assistimos o nosso rival correr de um clássico para não perder, apelidos e danças foram o embalo do Baianão, foi emocionante viver o que vivemos, foi incrível ver o Baêa ser Baêa e triunfar nos 3 clássicos do ano.

Que venha a nós a Sul-Americana, o Brasileiro, o Nordestão, a Copa do Brasil, estamos juntos com o clube, estamos aqui e continuaremos pelo tricolor. Esperamos melhoras? Sim, mas vimos a evolução e ela continua acontecendo, então, estamos confiantes de que 2018 vai ser um bom ano para os mais de 4 milhões de torcedores do Baêa.

Felipe Oliveira

Felipe Oliveira

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Baiano

A Bola que Pariu