VOLTAR

,

22.04.2018

Postado por Tainá Moraes

Eternamente um gol de Raudinei

Bahia 1 x 0 Santos – R02 Campeonato Brasileiro 2018

Quem é Baêa sabe que o jogo só acaba quando o juiz apita, e ontem provamos isso. O tricolor entrou em campo contra o Santos, pela segunda rodada do brasileirão 2018, cerca de 15 mil torcedores estiveram presentes para ver o milagre de Brumado acontecer. Depois de um primeiro jogo apático contra o Internacional, o Bahia precisava não apenas vencer, mas convencer sua torcida de que 2018 pode nos oferecer muitas coisas. E graças a mística que só o torcedor do esquadrão conhece, ontem teve triunfo, e que triunfo.

b1

O primeiro tempo foi do jeito que o torcedor gosta, um Bahia buscando jogo, criando chances, Nino correndo, Zé arriscando, as coisas pareciam que estavam se encaixando. O time criou jogadas de risco, chegando a marcar um gol logo no início do jogo, gol esse que foi erroneamente anulado pelo juiz, que viu uma falta inexistente de Elton sobre o jogador do Santos. Tirando o gol (legítimo), o tricolor quase marca com Zé Rafael, que deu bons chutes.

b2

No segundo tempo o jogo equilibrou, o peixe começou a criar, mas um ataque que tem Gabigol (que não sabe fazer gol) não tinha como marcar. O Baêa criou, mas parece que a meta não queria ser atingida, o jogo se encaminhava para o fim, e o empate parecia ser inevitável. É agora que começa a real história desse jogo. Foi depois dos 45’ que as coisas de fato aconteceram, foi quando todos desistiram que o Baêa mostrou que nossa mística, que nossa fé, que nossa Fonte Nova estão mais vivas do que nunca.

Quando torcedores de qualquer outro time já teriam se conformado com o empate, a torcida do Bahia cantava e apoiava nas bancadas, continuavam a sonhar com o triunfo, e quem conhece o esquadrão de aço sabe, SOMOS UM ETERNO GOL DE RAUDINEI. E o gol veio, ele veio no apagar das luzes, e foi do iluminado Junior Brumado, nosso garoto da sorte, que balançou as redes pela quarta vez esse ano. Foi o menino de 18 anos que fez todo mundo ver que somos isso, somos o time que nunca desiste, somos o time que gosta de marca quando ninguém mais crer, somos o clube do impossível.

b3

Nosso primeiro triunfo no brasileiro saiu, e que triunfo (digo isso por ter sido da maneira que foi, sofrido, do jeito que a torcida do Bahia, infelizmente ou felizmente, se acostumou). O triunfo nos dá uma moral, sim, pois o time por alguns momentos mostrou que pode nos apresentar um bom futebol. Sabemos que temos muito o que melhorar, sabemos que algumas peças precisam chegar para somar, sabemos das falhas e limitações, mas somos Baêa e acima de tudo, sabemos o que isso quer dizer. AO INFINITO E ALÉM, VAMOS PRA CIMA DE 2018.

Leia a versão santista da partida 

Fotos de Felipe Oliveira

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu