VOLTAR

,

11.04.2018

Postado por Letícia Carolinne

Cruzeiro guerreiro, Cruzeiro meu amor!

Cruzeiro 2 x 0 Atlético Mineiro – Final do Campeonato Mineiro 2018

“Esse imenso e desmedido amor, vai além de seja o que for. Vai além de onde eu vou, do que sou, minha dor, minha linha do equador…”

É com esse verso de Djavan que quero iniciar, afinal é dessa forma que me sinto. É sobre um amor que as palavras não mensuram ou explicam. Se me perguntassem no domingo anterior, ironicamente um 1° de abril mentiroso, eu diria que foi a decepção mais dolorida de 2018. Aqueles 3×1 onde o time foi apático doeu e abriu uma falsa ferida de que não havíamos nos provado em testes grandes. E era grave vindo de um elenco milionário como é o nosso. Apesar da raiva, apesar de grandes dúvidas e, por fim, apesar da chateação, meu insano amor por esta instituição tomou conta do meu corpo e comprou aquele ingresso para a final. Não sei dizer o que sentia, mas superou aquelas cenas lastimáveis dos 3 gols, da falha aérea, da teimosia do Mano Menezes, da apatia do setor defensivo, da displicência do ataque. Enfim, eu comprei aquele ingresso com uma única certeza: Eu vou estar com você Cruzeiro, não importam as circunstâncias!

_FEL6103_Easy-Resize.com

E no dia do jogo, lá vou eu. Dormir foi luxo para poucos e eu não me encaixo. A ansiedade não me deixava permanecer mais horas distante do Mineirão. A tarde nem iniciara e eu já estava nos arredores da nossa casa, a Toca III. E a partir do momento que cheguei, fui movida apenas pela paixão. Valeu cada caminhada, grito e raiva. Valeu toda a ansiedade!

Chega de desabafo e vamos ao jogo! O Cruzeiro entrou decidido a calar todos os arrogantes que desafiaram nosso poder de reação. Logo aos 3 minutos mostramos quem eram os donos da festa. E daí, os torcedores trataram de incendiar ainda mais o jogo. A cada lance um grito, uma reação. A emoção certamente foi também destaque dessa partida, mas não a unanimidade. Até porque, Arrascaeta tem prazer em ser O nome de um clássico. Thiago Neves, quando provocado devora a bola. E nós, que passamos a semana questionando a titularidade de Henrique, observávamos engolindo as palavras mal ditas enquanto ele organizava a saída de bola e protegia nossa defesa como um cão de guarda. Ou melhor, uma raposa hahaha.

Contamos com a mesma dedicação e raça de Léo, que é verdadeiramente um torcedor em campo, mas principalmente tivemos prazer em assistir a Dedé jogar novamente. Perfeito pelo alto, impecável com a bola nos pés. Não me recordo de perder nenhuma jogada aérea (essa que foi dilema em nossas principais partidas do ano até então), não o vi perder corrida contra nenhum atacante rival e pouco me recordo de passes errados.

 

Como é incrível ver a sintonia dessa equipe! Encanta e hipnotiza a todos que têm o prazer de assistir. E nós, torcedores, os craques desse campeonato. Lotamos o estádio e não ousamos nos calar mesmo nas piores e últimas partidas. Nós, que erguemos vocês e fomos apoiar com a mesma intensidade que fomos cobrar. Nós, que sofremos com uma semana dolorosa, lotamos o Mineirão sem nem pensar na vantagem do adversário. Nós somos a sensação do ano, nós deixamos o estádio num clima perfeito para que a história fosse feita. E os torcedores e jogadores deles pagaram pela arrogância. Castigados pela ilusão de que o jogo estava “ganho”.

_FEL6097_Easy-Resize.com

Otero postou que “domingo tinha mais”, mas esqueceu de avisar ao Robinho, ao Edílson, ao Sóbis. Todos profundamente irritados pelo gesto do “cheirinho”, que também protagonizou o título. Otero se esqueceu que acima daquele resultado “de mentirinha”, tinha disposição e vontade de todos nossos jogadores polêmicos de mudar a cena. Sobrou provocação durante a semana e faltou futebol no jogo. E venceu quem foi provocado, quem “acordou o monstro”. O apito final selou o título e deu início a uma festa merecida de uma equipe que sobrou ao longo de todo o campeonato. Melhor ataque, melhor defesa, futebol bonito, raça e principalmente uma certeza: ESSA CAMISA É IMENSA E PESADA! Não se esqueçam.

Temos o período de uma semana para comemorar e voltar a pensar em pontos corridos. Sábado já tem estreia no Brasileiro, contra o forte Grêmio. Importante vencer para manter a química, até porque Libertadores tá aí e nessa competição precisamos entrar com vontade e ímpeto para trazer a primeira vitória. Mas enquanto o sábado não chega, nós vamos comemorar esse Mineiro, porque foi mais que merecido!

_FEL6114_Easy-Resize.com

PS: Eu já estava com saudades, Brasileirão! VAMOS CABULOSO.

 

Fotos de Araceli Souza

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu