VOLTAR

,

22.04.2018

Postado por Raisa Rocha

Mais um ponto na maratona

Grêmio 0 x 0 Atlético-PR – R02 Campeonato Brasileiro 2018

Na insana sequência entre Brasileirão, Libertadores da América e Copa do Brasil, o Grêmio conquistou mais um ponto no campeonato de pontos corridos.

Jogando em casa, a expectativa era por uma vitória. Do outro lado, porém, enfrentamos uma equipe muito ajustada e de futebol qualificado, semelhante ao nosso: toque de bola, saída no chão e goleiro participando da construção de jogo de um time que não dá chutão e pacientemente costura suas jogadas. Renato Portaluppi e Fernando Diniz são os responsáveis por um empate sem gols de muito bom futebol, oportunidades e disputa intensa até o apito final.

Sigo a linha do nosso treinador e se não estou completamente feliz, fico sim satisfeita pelo resultado por conta do que o Grêmio apresentou em campo. No primeira etapa mais uma vez “deu aula” e durante toda a peleia jogou, propôs, não abdicou do seu estilo apesar da marcação dura, também marcou forte no meio de campo, mordeu na saída de bola, não desistiu de nenhum lance, teve vantagem na recuperação das divididas, criou diversas boas oportunidades e buscou o gol até o último minuto.

020 Grêmio - Lucas Uebel GFBPA12

Maicon vem jogando muito e nesta noite abusou, principalmente no primeiro tempo. Foi substituído na segunda etapa, na lógica inteligente de manutenção e preservação do elenco. Com visão e categoria, o capitão prova que ainda tem muito o que dar e é um dos maestros de um time que tem várias lideranças técnicas em campo – um dos ingredientes do nosso sucesso.

Na mesma linha, Geromel. Que partidaça fez o nosso zagueiro. Mais uma! Na grande oportunidade do Atlético, com Pablo prestes a concluir quase dentro da pequena área, Geromito deu um bote certeiro; carrinho na bola, na confiança, com seu tempo de jogo impecável. Um monstro em campo, como sempre, fazendo de Bressan um jogador tranquilo na ausência do suspenso Kannemann. Ainda fez cruzamento na cabeça do Everton, que cabeceou pra fora. Tite, o que mais te falta?

020 Grêmio - Lucas Uebel GFBPA3

A cada dia que passa fica mais claro que não serão fáceis os jogos do Grêmio daqui pra diante. Independente de que time ou campeonato for, jogará o jogo da sua vida e fará o possível e o impossível para travar o tricolor ou, no mínimo, não sofrer baile e goleada. Pra superar estratégias cada vez mais fechadas e baseadas na força física (porrada, mesmo), serão imprescindíveis nossos grandes jogadores e preparo físico no limite.

Falando nisso, nesta rodada Luan voltou ao time após duas partidas de ausência que nos causaram preocupação e saudades. Teve as melhores oportunidades e numa delas carimbou a trave. Se entregou, apanhou, conduziu o time com tranquilidade, buscou bola desde o Grohe, correu pelo campo inteiro e tabelou bem. Ainda falta maior ajuste com André, que hoje também desperdiçou, mas vem mostrando inteligência e obviamente a cada jogo encaixará mais. Que ele tem o tino de atacante é evidente, com o tempo há de justificar o grande investimento do Grêmio em sua contratação.

020 Grêmio - Lucas Uebel GFBPA2

O jogo foi bom, movimentado e o Atlético um grande adversário. Saindo sempre de pé em pé, não jogou só para se defender, mesmo após os 30′ de jogo, quando teve Camacho expulso e viu Renato colocar o time pra frente.

Este empate garante que temos elenco forte pra brigar. Mais uma vez Léo Moura saiu pra entrada de Alisson, o décimo segundo jogador do Portaluppi. Maicosuel também teve chance, deslocando Alisson pra faixa central e ainda por alguns minutos jogamos com Jael e André em campo. As tentativas foram todas válidas e justificadas, os méritos do resultado são totalmente do Furacão que, além de saber jogar com a bola, é bem organizado taticamente e se defendeu com muita competência.

Tem muito Brasileirão pela frente e mesmo que seja cedo para previsões, Corinthians e Grêmio parecem despontar na briga novamente. Por aqui a expectativa é para que seja possível poupar e girar jogadores sem perder a qualidade ou a base da equipe. Não será fácil, mas temos motivos para acreditar que dá para voltar a ser o Campeão do Brasil.

Ah, e já na quarta-feira temos o primeiro jogo pelas oitavas da Copa do Brasil, contra o Goiás, no Serra Dourada. Vamos pela vitória, Grêmio, garantir um bom resultado para um jogo de volta tranquilo e que permita segurar alguns jogadores. A sequência é árdua. Sem prepotência aqui, mas estamos falando de Grêmio, o Rei de Copas, o Dono da América.

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Raisa Rocha

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu