VOLTAR

05.04.2018

Postado por Thaianny Pontes

Em relacionamento sério (e eterno) com o Sport Club Internacional

Para além da família, foi com o Sport Club Internacional que eu conheci o amor e todas as suas nuances, e todos os seus altos e baixos. Foi lá em 2004, ano que eu comecei a acompanhar o futebol, e que eu tive o prazer de ver o Inter ganhar os dois grenais do brasileirão, que percebi que a minha vida mudaria muito por causa desse time.

Torcida

Com o inter eu aprendi o que é o amor na forma mais crua e visceral possível. Passei por poucas e boas ao seu lado, sobrevivi ao inferno que foi ver o time que tanto amo jogar a Série B, de uma maneira patética. E toda a agonia sentida no ano anterior, de ver o clube que tanto amo fazendo uma campanha sofrível que culminou no rebaixamento. Foi como acompanhar um ente querido sofrendo e não conseguir fazer nada para ajudá-lo a sair da fase ruim.

Mas também foi o Inter que me proporcionou alguns dos momentos mais felizes que já vivi. Naquele domingo de dezembro de 2006, onde vi o Colorado sair vencedor de um duelo contra o maior do mundo. Três anos depois, quando ganhei um título até então inédito para clubes brasileiros, em uma prorrogação sofrida pra caramba. Em 2010, quando tive a honra de receber a taça da Libertadores do maior jogador brasileiro da história.

00e773783aad4de80a810dcfe15cac78

Com o Inter eu descobri o verdadeiro significado de “ídolo”. Tive o prazer de assistir ao vivo Fernandão e D’alessandro jogar e assistir vídeos de nomes como Falcão e Valdomiro. Chorei copiosamente a morte do Fernandão Eterno, naquele domingo frio de junho de 2014. Também foi com o Internacional que conheci o significado de “segunda casa”. Nenhum sentimento é comparável com o que a gente sente em um jogo de Beira Rio lotado, com o sentimento de pertencer a uma coisa que é maior do que a nossa existência e que é compartilhada com mais milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

594159de7258a

Hoje, dia 04 de abril, comemoramos os 109 anos de histórias, de glórias, de muito amor e de uma torcida apaixonada, que não abandona o clube nas horas ruins. São por esses e outros vários motivos que não cabem em um texto, que o meu amor por esse time vai além do mensurável. Parabéns Clube do Povo, que possamos viver esse louco amor por mais muitos e muitos anos! #Inter109anos

 

Fotos de Divulgação/Inter

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

A Bola que Pariu