VOLTAR

,

23.04.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Cadê o futebol?

Palmeiras 1 x 0 Internacional – R02 Campeonato Brasileiro 2018

O Palmeiras recebeu o Internacional pela 2a rodada do Brasileirão no Pacaembu e conquistou uma vitória magra de 1×0.

Apesar dos 3 pontos, o Verdão não convenceu, na verdade já não vem convencendo já há algum tempo. E minha pergunta é: cadê o futebol Palmeiras? O último bom jogo que vi do meu Verdão foi pela Libertadores, contra o Allianza Lima, e de lá pra cá a bolinha que viemos jogando é cada vez menor.

cesar greco 1

Roger vem me decepcionando ultimamente, pois o futebol que o Palmeiras vem desempenhando está muito aquém do esperado, sinceramente não sei o que acontece. Como pode ter tantas opções no elenco e ele manter o mesmo time que vem cometendo falhas depois de falhas em vários jogos em sequência e sempre pelo lado direito? Nesse jogo, ao menos pudemos ver a entrada de Edu Dracena, já desejada e esperada por mim há um bom tempo, mas além disso, nada mudou.

O que falta ao Palmeiras? Ao meu ver faltam jogadas ensaiadas, falta testar um novo esquema tático, porque esse 4.3.3 já está mais do que manjado e não vem dando resultado. Mas, acima de tudo, vejo um time apático em campo, sem gana, sem brio, que fica naquele toque de bola no meio de campo que já está irritante e não leva a lugar nenhum. Temos um time que faz um golzinho e já se satisfaz, o que eu considero muito pouco para esse elenco que se diz um dos melhores da América e que deseja brigar por tudo. Realmente tá faltando muita coisa e se você não se cuidar, comandante, não termina nem a 1ª fase da Libertadores, porque sua batata já está assando e a paciência esgotando.

cesar greco 2

Nessa partida, não fossem algumas defesas de Jailson e erros da arbitragem, poderíamos ter saído com um empate ou uma derrota, o que não seria nada absurdo.

É fato que vários jogadores vêm jogando abaixo do esperado, então muda e faz esse time rodar porque peças não faltam! Saí do Pacaembu muito irritada e chateada por ver meu Verdão jogando esse futebolzinho. Foi um jogo chato, morno e com raros momentos de alegria, a não ser pelo gol do nosso guerreiro e capitão Dudu, que nem comemorou direito.

cesar greco 3

Ele, por sinal, é um dos poucos jogadores em que consigo ver sangue nos olhos e vontade de jogar, de vencer, embora não esteja jogando o que estamos acostumados a ver, mas dedicação e comprometimento não faltam a ele.

cesar greco 4

Espero que pra partida de quarta-feira, na Argentina, contra o Boca, possamos jogar melhor e vencer, pois precisamos apagar essa imagem dos últimos jogos e assegurar logo essa vaga. Somos o Alviverde Imponente, somos o time da virada, somos um time de história, de lutas e de glórias.

Avanti Palestra

Fotos de Cesar Greco/Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu