14.05.2018
Postado por Luana Ortiz
Grêmio 0 x 0 Inter – R05 Campeonato Brasileiro 2018
O Grenal traz uma enxurrada de sentimentos. Para nós, torcedores colorados, os últimos enfrentamentos contra o nosso maior rival deixou algumas marcas e uma série de preocupações. É aquele ditado “O clássico tem o poder de arrumar ou deixar ainda mais bagunçada a casa”. O nosso início de campeonato foi extremamente pesado para um time que ainda não se encontrou em campo. Muitos torcedores podem ficar chateados, mas hoje somos uma equipe que está em reconstrução.
A estratégia adotada pelo nosso treinador foi literalmente fechar a casinha e tentar encaixar um contra-ataque. O time do Internacional marcou muito e fechou os espaços do adversário. Uma tática arriscada, visto que, o Grêmio é uma equipe com forte poder ofensivo. A disciplina que os jogadores colorados tiveram na partida foi primordial para desacelerar o ataque gremista. Mas ao mesmo tempo dificultava uma saída rápida com a bola. Com o passar do tempo a proposta de jogo foi se modificando e virou um ataque contra defesa.
Terminou o primeiro tempo sem a equipe sofrer grandes sustos na partida. Isso se deve graças ao bom desempenho que a dupla Moledo e Cuesta formaram. O Rodrigo Moledo segue calando a minha boca. Impressionante como a cada partida ele passa uma maior segurança para a defesa do Internacional. E é um fator a ser comemorado porque ao não tomarmos gols, ficamos, de certa maneira, mais próximos da vitória. O segundo tempo foi similar ao primeiro. O Inter bem postado defensivamente e o Grêmio tentando furar o bloqueio colorado. Everton tinha dificuldade para transitar no setor de Fabiano, já que, Zeca auxiliava na cobertura do lateral. Patrick fazia o mesmo trabalho com Iago e dificultava a vida de Alisson e Madson.
O Grenal terminou em 0x0 e nem isso nos livrou das polêmicas. O rival reclama que não marcaram três penalidades. E em minha opinião totalmente parcial aviso: NÃO FOI PÊNALTI em nenhum dos lances. O que ficou de positivo e que deve ser comemorado é que conseguimos arrancar 1 ponto precioso. Mas a partir de agora vamos ter que apresentar mais e o jogo contra a Chapecoense tem que ser o nosso divisor de águas. O ano será de luta e os nossos jogadores precisam internalizar isso.
Até o final da redação desse texto contabilizamos 500 penalidades cometidas contra a equipe do coirmão.
Leia a versão gremista da partida
Fotos: Ricardo Duarte
Ler mais do Campeonato Brasileiro