VOLTAR

,

07.05.2018

Postado por Jéssica Mendes

Time que muito empata não vai a lugar algum

São Paulo 2 x 2 Atlético Mineiro – R04 Campeonato Brasileiro 2018

O São Paulo começa o Campeonato Brasileiro utilizando-se de uma forma de jogar perigosa, já que preza pela vantagem mínima e se segura mais do que ataca, mesmo atuando em casa. Aguirre já mostrou que seu estilo de jogo é esse, e penso que esteja trabalhando para aprimorá-lo, visto que o último campeão do torneio se apoiava em um esquema semelhante, marcando e levando poucos gols e sendo, digamos, mais conservador em sua forma de jogar.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mas confesso que esse modelo de jogo que não enche os olhos de ninguém, não tem passado muita confiança para a torcedora (or) são-paulina (o). Aliás, sendo um pouco otimista e se agarrando aos tempos áureos do tricolor para tentar ver uma luz no fim do túnel, nosso sistema tricampeão brasileiro sob a batuta do mestre trabalhador Muricy Ramalho, tinha traços mais defensivos. Nos sagramos como a melhor defesa de uma era e isso foi crucial para as conquistas que obtivemos no período.

Mas tirando essa nostalgia, que é o que tem sobrado para nossa torcida atualmente, ver o São Paulo segurando 1×0 dentro de casa com bons jogadores em campo é de doer. É uma tática feia e perigosa, já que estamos acostumados com os gols sofridos nos minutos finais, – nem foi o caso no último sábado. E abrir o placar para sofrer desse jeito até o último segundo dos acréscimos não tem necessidade alguma.

Foto: Reprodução Twiter SPFC

Foto: Reprodução Twiter SPFC

Sobre o final de semana, chegamos a liderar o campeonato temporariamente, sabendo que era uma posição que se alteraria até o fim da rodada, mas ainda assim, dá uma revigorada brigar pelo topo da tabela, ainda que seja no começo do torneio e que seja contra o América- MG. Por falar em disputa direta contra o time mineiro, sem querer menosprezá-lo, mas tomara que ela não ocorra até o fim do Brasileirão…

Depois de amanhã é mais uma batalha, e o mínimo esperado é uma vitória sem grandes percalços, na verdade, esperamos só a classificação mesmo. Afinal, o São Paulo Futebol Clube cair na primeira fase de um torneio sul-americano é incomum e muito preocupante.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu