VOLTAR

,

12.06.2018

Postado por Colaboradoras

Cinco

Atlético 5 x 2 Fluminense – R11 Campeonato Brasileiro 2018

Na tarde deste domingo o Atlético recebeu o Fluminense no Independência, no penúltimo jogo antes da parada para a Copa, o time alvinegro entrou em campo sabendo o quanto vencer seria importante para subir na tabela, e conseguiu. Numa partida que teve sete gols o Galo venceu o Fluminense por cinco a dois e está na vice liderança do Campeonato, atrás somente do Flamengo.

_20180612_005613

Em uma partida um tanto quanto animada, o time atleticano viu o adversário sair na frente no placar. Gilberto, de cabeça, viu a bola morrer no fundo das redes. Poucos minutos depois, foi a vez do Alvinegro ir em busca do gol de empate. E foi assim que se fez. Em uma cobrança de escanteio feita por Cazares, o zagueiro Leonardo Silva mandou a bola no travessão. Porém, no rebote, a bola acabou sobrando pra ele que encheu o pé e balançou as redes. Menos de dez minutos depois, o capitão, que tinha acabado de marcar o gol, sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Bremer.

_20180612_005601

Os minutos finais da etapa inicial levaram o atleticano do céu ao inferno, começando com o Róger Guedes. O “cabelinho de fogo” recebeu na esquerda, deixou o zagueiro para trás e finalizou no alto sem chances de defesa para o goleiro, virando o placar ao nosso favor. Porém, se Róger Guedes nos levou ao céu, Patric em uma falha, infelizmente, nos levou ao inferno, pelo menos naquele momento. O lateral recuou a bola nos pés do jogador adversário que não desperdiçou – Pedro igualou o placar.

Na etapa complementar, o Galo tentava criar, mas não conseguia. Tinha a maior passe bola, mas quem levou perigo ao gol foi novamente o adversário, com Pedro de voleio que quase marcou um belo gol. A resposta do nosso lado veio com o Tomás Andrade, que fez uma boa jogada e finalizou na trave e, de forma inacreditável, ainda bateu nas costas do goleiro Júlio, mas acabou não entrando.

_20180612_005627

Seis minutos se passaram e então o gol que o argentino perdeu foi recompensado, e muito bem. Em um belo chute ele desempatou a partida. Na frente, o Atlético fechou a ‘casinha’, já o Fluminense partia para cima para tentar empatar e, com isso, cometeu uma falta que foi cobrada por Ricardo Oliveira. O pastor alvinegro bateu a falta de forma espetacular e ampliou ainda mais o placar. Nos acréscimos, Róger Guedes novamente apareceu e fechou o placar. Com a pontaria de um ótimo atacante ele fez um belo golaço que garantiu ainda mais a vitória do Atlético. O jogo acabou com a torcida entoado o canto de “fica Róger Guedes” e eu faço das palavras dos torcedores no estádio as minhas. Valeu a pena Galo!

 

 

Fotos de Bruno Cantini/Atlético

Por Eduarda Moreira

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu