VOLTAR

,

09.06.2018

Postado por Colaboradoras

O problema é fora de campo

América 1 x 3 Atlético – R10 Campeonato Brasileiro 2018

Foto de Bruno Cantini/Atlético

Foto de Bruno Cantini/Atlético

O Galo enfrentou o América na última quinta-feira (07) pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência em Belo Horizonte. Em busca de uma vitória para se manter vivo na busca pelo título, o time alvinegro derrotou o América por 3×1 com gols de Ricardo Oliveira, Cazares e Tomás Andrade. O gol do América foi marcado por Messias, em um lançamento na área com uma finalização de cabeça.

Foto de Bruno Cantini/Atlético

Foto de Bruno Cantini/Atlético

Apesar de ter conquistado os 3 pontos, é importante considerar algumas questões. Mesmo saindo na frente no primeiro tempo, o time entrou apático para o segundo, deixando o rival dominar a partida. Com uma zaga lenta, o torcedor atleticano passou por alguns sustos e até cogitou um possível empate, como ocorreu na última partida contra o Sport. Porém, nos últimos instantes, o time deu uma folga no sofrimento do torcedor. Em um gol marcado por Tomás Andrade, aos 42 do segundo tempo, o medo do empate foi embora junto com a impaciência do atleticano.

A impaciência, apesar de parecer algo negativo, é extremamente justificada. Nas últimas partidas, o Galo dominou o primeiro tempo, em alguns momentos até marcando gols, e, no segundo tempo, deixava o adversário dominar o jogo, até empatar. Além disso, com uma diretoria arrogante, sem gerar boas expectativas, é compreensível o torcedor protestar a fim de garantir melhorias para o clube.

No extra-campo, houve a repercussão de um protesto ocorrido na quarta-feira, contestando atitudes da diretoria.

Com um clima instável, com possíveis saídas de peças importantes para o time, como Roger Guedes, nada mais justo do que cobrar uma postura da diretoria e reforços, já que é possível notar uma defasagem na zaga alvinegra e, caso haja a saída de Roger, que seja feita a reposição.

A atitude da diretoria está afetando o rendimento dentro de campo e isso é incontestável. Será que os responsáveis pela administração do clube não são capazes de enxergar as necessidades do time?

Foto de Guilherme Macedo

Foto de Guilherme Macedo

A confiança e amor do torcedor com o Galo não falta, o que falta é seriedade por parte de quem comanda.

 

Por Isabelle Souza

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu