VOLTAR

,

14.06.2018

Postado por Thaianny Pontes

Tão deixando a gente sonhar!

Internacional 3 x 1 Vasco – R12 Campeonato Brasileiro 2018

Nem o colorado mais otimista do Brasil apostaria em um cenário tão bom antes da parada da Copa. Quando lá no início do ano, eu e minha colega colorada Luana Ortiz fizemos um texto (que você pode ler aqui) sobre as nossas expectativas para o ano do Inter, jamais imaginamos que a realidade seria tão melhor. Primeiro terço do campeonato jogado e estamos lá no topo! Quarto lugar na tabela do Brasileirão e à frente de times que considerados os melhores do país. Que delícia, meus amigos. Como é bom torcer pro Inter!

        galeria_foto_57345e01ec398980c32c8fb290ac7c3a

Na noite fria desta quarta-feira, mais uma vitória e um jogo de invencibilidade pra conta colorada. No Beira-Rio, o Inter dominou o Vasco, aplicou um placar elástico e deu muitas esperanças pro torcedor! O Colorado foi a campo com um esquema tático muito mais ofensivo, com Nico Lopez no lugar do Edenílson, que estava suspenso. E a mudança deu resultados logo no início. O argentino que já vinha sendo pedido pela torcida, e que teve boas atuações quando entrou no segundo tempo das últimas partidas foi quem abriu o placar. O gol saiu após uma bela jogada do Patrick, nome do jogo, que passou por três adversários e deu um passe açucarado pro Nico, que mandou uma pancada para o fundo da rede.

Com a vantagem o Inter acalmou um pouco, mas não deixou de tentar chegar ao gol, porém sem sucesso até os 44’ do primeiro tempo. Mais uma vez a dupla responsável pelo primeiro tento se repetiu, porém em posições invertidas. Patrick, o Pantera Negra do Beira-Rio, desta vez foi quem marcou o gol, logo após um escanteio cobrado por Nico Lopez.

galeria_foto_43a194ef0371e364769c97be2e24305b

No primeiro minuto do segundo tempo, o camisa sete do Inter mandou uma bola na trave. Vendo que o dono da casa continuava tentando marcar mais gols, o Vasco fez mudanças e trocou o volante Bruno Cosendey por Ramon. Do outro lado, Odair tirou o Pottker e colocou o Camilo. As duas trocas acabaram mudando um pouco o jogo e o Vasco começou a chegar com mais ofensividade.

Em uma falha do goleiro Marcelo Lomba, que pouco tinha aparecido na partida, o Vasco marcou o seu gol. O lance deu uma apaziguada nos ânimos dos torcedores e ligou o sinal de alerta. Será que após um bom primeiro tempo o Inter conseguiria entregar o empate para o time carioca?

galeria_foto_1b4588dfaecf9ac8ad8db5ce8a65bbbc

A resposta surgiu cinco minutos depois, da cabeça de Victor Cuesta, nosso zagueiro que vem jogando com classe e segurança nas últimas partidas e ainda por cima marcando gols! A jogada começou com Camilo, que cobrou escanteio e encontrou Cuesta, que cabeceou livre para o gol. Inter 3×1, alívio nas arquibancadas, torcida saindo feliz do estádio, e o time saiu de campo com a sensação de dever cumprido antes do recesso. A partir de agora tudo é Copa do Mundo!

E pra terminar o meu pensamento durante todo o jogo “não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir………. Me iludi! VEM LIBERTADORES 2019!!!”

Fotos Ricardo Duarte / Internacional

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu