VOLTAR

,

08.06.2018

Postado por Caroline Araujo

Barba, cabelo e BIGODE

Grêmio 0 x 2 Palmeiras – R10 Campeonato Brasileiro 2018

Era a partida que eu queria ver, que nós, palmeirenses, queríamos ver. Uma partida que deu gosto de assistir, que encheu os olhos e nos devolveu o brilho que estava se perdendo nos últimos jogos. O que vimos em campo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, é Palmeiras… isso é Palmeiras! É raça, é confiança, é saber que somos um time forte, uma camisa pesada… e tudo isso pode ser representado na atuação de Willian Bigode.

40825778550_d07ce93649_o

Bigode, que amargou a reserva, atuou como o artilheiro que é. Com precisão, jogadas e passes exatos, força no chute e bola balançando a rede. Jogou o fino da bola! No meu último texto ressaltei que era preciso avaliar quem senta no banco de reservas e quem entra em campo no Palmeiras. Hoje deixo uma pergunta: Willian Bigode merece sentar no banco? Diante de sua atuação, desde de que chegou ao time, até os dois últimos jogos (contra São Paulo e Grêmio), minha única opinião é de que ele merece a titularidade absoluta em sua posição. Não merece a dúvida de jogar ou não quando o elenco estiver completo.

A vitória contra o São Paulo nos trouxe um alívio, a contra o Grêmio nos mostrou que estamos sim reagindo. O jogo contra o time gaúcho, atual campeão da Libertadores e favorito entre os clubes brasileiros, era visto com receio, como um teste se o elenco estava ou não chegando no lugar, tomando as rédeas de volta. E a resposta veio da melhor forma: atuação brilhante, fora de casa, no estádio onde o técnico adversário afirmou que quem jogasse de igual para igual contra o Grêmio perderia de três ou quatro gols. O Palmeiras se atreveu e deixou dois gols para a conta de vocês, Renato Gaúcho. Cuidado com as palavras, meu caro.

41915788594_5c27e890eb_o

Não é exagero dizer que o Palmeiras apresentou uma atuação perfeita. Com roubadas de bola, contra-ataques efetivos, de onde resultaram os dois gols da vitória, e defesa impecável. Não parecia em nada com o Palmeiras que vimos no último jogo fora de casa, contra o Cruzeiro. O time recuado deu lugar à uma equipe corajosa, que foi pra cima na casa do adversário, impôs seu ritmo e ganhou uma partida importantíssima, essencial para o retorno da confiança e da tranquilidade, tanto da torcida como dos jogadores.


40825779570_4534e2f96a_o

Com os três pontos conquistados em Porto Alegre, o Palmeiras chegou à terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Temos mais dois jogos antes da parada para a Copa do Mundo que precisam ser jogados com a mesma atuação do último, a vitória é fundamental para nos firmamos na parte de cima da tabela.

Vamos pra cima, Palmeiras! Jogando com confiança, com tudo o que temos direito. Vamos com uma atuação completa… Barba, cabelo e BIGODE!

Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu