VOLTAR

,

31.07.2018

Postado por Luana Ortiz

Resultado para dar tranquilidade

Internacional 3×0 Botafogo – R16 Campeonato Brasileiro 2018

Minha expectativa para o jogo contra o Botafogo era de apreensão devido ao mal resultado da última rodada. Como a torcida receberia aquele time depois da derrota contra o América – MG? Quando cheguei no Beira-Rio e me vi naquela imensidão vermelha senti um alivio, rede social não é o parâmetro para quase nada quando o assunto é o amor pelo Colorado. Mais de 29 mil empurrando o time.

Inter 03

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com Inter fazendo pressão na saída de bola do adversário. Logo aos 10 minutos, Pottker já tinha acertado um chute na trave. O jogo dava indícios que seria tranquilo, mas Zeca sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído.

Ao contrário das últimas partidas, Fabiano entrou bem. Aos 27 minutos fez um belo cruzamento que caiu nos pés do atacante William Pottker, que pegou de primeira com a canhota e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Saulo do Botafogo. No final da primeira etapa, Nico López enxergou Pottker sozinho dentro da área e cruzou a bola, nosso Bruxo dominou e mandou para dentro do gol. A impressão de dentro do estádio era a de que eu estava olhando o replay do primeiro gol.

inter 02

O segundo tempo foi mais calmo, o Inter administrava o placar e o Botafogo apresentava pouco poder de reação. Não demorou muito para fazermos o terceiro gol, aos 12 minutos. Depois de uma bela tabela entre Nico López e Patrick, Leandro Damião empurrou a bola para dentro do gol. Depois de mais um gol sofrido o Fogão tentou uma reação com chutes de longa distância com Aguirre e Renatinho, mas sem perigo para Danilo Fernandes. E assim mantivemos a nossa boa campanha dentro de casa. Internacional 3×0 Botafogo.

Inter 01

Os destaques da partida foram William Pottker e Nico López. O primeiro pela retomada dos gols e consequentemente da confiança, o segundo, pelo fato de estar sendo mais solidário aos colegas. Hoje Nico López foi o verdadeiro garçom para os seus companheiros de ataque. E não poderia esquecer de Rodrigo Dourado que está incansável na recuperação da bola e dando uma maior tranquilidade para a defesa colorada.

A partida de ontem também foi especial pela ocasião da comemoração dos 10 anos de Andrés Nicolás D’Alessandro no Internacional. Eu, particularmente, não tenho palavras para expressar a minha gratidão e privilégio de acompanhar a história dele no Inter. Só posso deixar meu MUITO OBRIGADA POR TUDO, pela dedicação, raça, títulos, vitórias em Grenais e, principalmente, por amar esse clube.

Fotos de Ricardo Duarte

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu