VOLTAR

,

29.07.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Mais um dia de Bruno Henrique

Palmeiras 3 x 0 Paraná – R16 Campeonato Brasileiro 2018

Após a volta da Copa, esperávamos um Palmeiras melhor, mas o que vimos foi o time decair, pois foram 3 jogos (1 empate, 1 vitória e 1 derrota), essa última que ocasionou a queda de Roger Machado.

Sou do tipo que acredito que o treinador precisa de tempo para trabalhar e acredito que Roger teve esse tempo, mas, infelizmente, foi mais um que não conseguiu fazer o time jogar.

Acho que Roger é um cara que tem um grande futuro e que não era o momento dele no Verdão. Começou o ano muito bem, mas, recentemente, minha sensação é de que a equipe parou, regrediu. Para mim faltava jogadas ensaiadas e mais de um esquema tático.

Nos últimos 2 anos foram vários treinadores, procurando a nova geração, que acredito não ter dado certo no Palmeiras. Em meio a tanta cobrança a diretoria resolveu dar mais uma cartada na velha guarda e convocou o conhecido e consagrado Felipão, que tantos títulos já deu ao Verdão, mas sem muito sucesso nos seus últimos trabalhos no Brasil. Porém, eu acredito que ele vem com muita garra e vontade de ser campeão pelo Verdão e que, ao final da temporada, levantaremos alguma taça.

Com tudo isso acontecendo, o Verdão precisava jogar contra o Paraná e quem comandou o time foi o técnico do sub 20, Wescley Carvalho. Gostei do que vi, pois o Palmeiras atacou e transformou em gols as oportunidades que teve e ainda poderia ter sido muito mais.

Gostei da ver o Scarpa jogando pelo meio, pois acredito que ele rende bem mais do que pelas beiradas. É fato que ele ainda está bem aquém, pois ficou muito tempo parado, mas hoje pude ver alguma evolução e acredito que logo logo vai mostrar o seu verdadeiro e grande futebol.

image5

Outro que quando entrou fez uma função diferente foi Lucas Lima. Na era Roger ele tinha que voltar muito para marcar, porém, nessa partida, jogou mais próximo da área e acabou marcando um golaço, sacramentando a vitória Alviverde por 3×0. É muito claro para mim que ele também rende muito mais assim, pois, além de bom passe, chuta muito bem de fora da área e foi assim que marcou seu segundo gol no Brasileirão.

image2

Nossos atacantes foram bem. Mesmo não marcando foram participativos e fundamentais na nossa vitória. Willian foi quem deu assistência para o nosso volante artilheiro Bruno Henrique abrir o placar.

image1

Aliás, esse cara é hoje o melhor volante em atividade no Brasil e vive sua melhor fase no Palmeiras. Ele vem sendo decisivo, pois, além de muitos desarmes, tem ótimo passe e vem marcando muitos gols. Pelo segundo jogo consecutivo no Allianz ele marcou dois gols e, para mim, vem sendo um dos destaques no Verdão. Foi mais um grande jogo do nosso capitão e que assim continue para os próximos jogos.

image4

Na próxima quinta vamos a Salvador enfrentar o Bahia para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Até lá Felipão deve chegar e veremos nosso novo/velho comandante ir forte pra mais um mata-mata.

Avanti Palestra!

 

Fotos de Fotos Cesar Greco

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu