VOLTAR

,

28.07.2018

Postado por Jéssica Mendes

Perder faz parte do jogo

Grêmio 2 x 1 São Paulo – R15 Campeonato Brasileiro 2018

Após uma boa sequência de invencibilidade, que nos impulsionou a estar onde estamos na tabela do Brasileirão e que mostrou para todo mundo que o time do São Paulo está com uma postura diferente e com vontade de vencer, perdermos uma partida. Fomos a Porto Alegre enfrentar uma das melhores equipes do Brasil e não trouxemos a vitória dessa vez, mas isso não significa que precisamos nos descabelar pelos três pontos não conquistados e nem sofrer pela liderança não alcançada.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Quem assistiu ao jogo sabe que não foi fácil pra nenhum dos lados. Saímos na frente com um gol aos 03’ iniciais e mantivemos a vantagem até o final do primeiro tempo, quando levamos o empate a poucos minutos de ir para o vestiário. Tivemos chances claras de, não digo matar o jogo, pois seria pretensão da minha parte, mas fazer um 2×0 ali nos garantiria bons frutos ao final da partida.

Na segunda etapa o adversário voltou mais ligado que nós e emplacou a virada. Mas o que fica de positivo é que vendemos caro esses pontos. Já era esperado que dessa sequência dura de quatro jogos contra adversários difíceis sendo três fora de casa, seria bem complicado arrematar 12 pontos. Ainda podemos somar nove, a depender do que acontecerá em Minas.

Foto: Mauro Schaefer

Foto: Mauro Schaefer

Não gostamos de perder, aliás, quem gosta? Mas repito, essa derrota, do jeito que foi, não precisa nos fazer sofrer. O São Paulo é a equipe que menos perdeu no campeonato, estamos na vice-liderança, temos números bastante interessantes na era Aguirre e não temos o direito de menosprezar esses feitos no momento. Assim como não devemos cair na pilha de reclamar da arbitragem quando a vitória não está do nosso lado e quando, ao meu ver, não houve erros do juiz que decidiram o jogo. Essa é mais uma etapa do ciclo de sofrimento que podemos superar com êxito.

Vamos, São Paulo! Muita há ainda muita água pra rolar…

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu