VOLTAR

,

29.07.2018

Postado por Mariana Moretti

Se segura, malandro!

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – R16 Campeonato Brasileiro 2018

Não criemos pânico! Essa foi a mensagem que ficou da partida contra o Grêmio na rodada passada. Apesar do desfecho contra o time gaúcho, é inegável a excelente campanha do São Paulo nesse Brasileirão, reforçada com o resultado do jogo desse domingo, em que garantimos mais uma vitória fora de casa.

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O Tricolor anotou dois gols, um de Diego Souza, em ótima sequência de jogos, e um de Everton, responsável por grande participação nos gols do São Paulo desde sua chegada a equipe. Contra a celeste, tivemos um “revezamento forçado” devido aos desfalques do time: Hudson, Arboleda e Militão foram suspensos e Jucilei se recupera de lesão. Mesmo assim, a formação foi eficiente nas laterais com a agilidade de Everton e Rojas, que para mim, foi o melhor da partida. Embora o São Paulo ainda peque na troca de passes, mostrando certa afobação em alguns momentos, o contra ataque vem se aprimorando: precisamos que a frieza de Nene e Reinaldo contagiem mais o ataque na hora dos cruzamentos e finalizações.

O time que Aguirre planejou, com a indispensável assistência de Jardine, é inteligente, ágil, e não depende de apenas um jogador pra trazer a vitória pra equipe. Isso quer dizer que a “cuevadependência”, por exemplo, que era um pé no saco pra quem gostava de assistir um jogo bonito, é coisa do passado. Dessa forma, acredito que há uma “competitividade saudável”, trazida pela versatilidade das formações, um ponto positivo dos presentes desfalques, e tem se mostrado eficiente para testar também a polivalência dos jogadores. Assim, quem quiser continuar absoluto na sua posição, vai ter que mostrar serviço e amor à camisa. Outro fator que dá uma nova cara ao time é a promoção dos garotos da base, como Luan Santos, que saiu elogiado da partida. Temos a melhor base do Brasil e precisamos dessa molecada brilhando no time!

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Muitas manchetes se dedicaram a destacar o quão contrariado Nene saiu de campo, no meio do segundo tempo, por vontade de Aguirre. Ao ser perguntado sobre a decisão, o técnico disse o que qualquer torcedora quer ouvir: “eu faço o que é melhor para o São Paulo”. E nosso “muito obrigada” por isso, uma vez que estamos no caminho certo.

Como diria Bezerra da Silva, “se segura malandro”, que se o Cruzeiro aponta pro Sul, é a liderança nosso endereço certo… e é lá que estamos chegando.

Se segura malandro é um verso da música “Malandragem dá um tempo”.

 

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu