VOLTAR

,

17.08.2018

Postado por Mariana Moretti

Desde 2012

São Paulo 1 (3) x Colón 0 (5) – Segunda Fase Copa Sul-Americana

A nação são paulina está órfã de uma Sul-Americana desde 2012. Trata-se da emblemática final contra o Tigre, em que não houve segundo tempo, pois a equipe argentina se recusou a jogar alegando que haviam sido ameaçados pela polícia no vestiário. Como resultado, o Tricolor se sagrou campeão e, de quebra, Lucas Moura foi eleito o melhor da competição.

De lá pra cá, passamos perrengues em competições. E se tem uma palavra que define esse jogo contra o Colón é perrengue. Se por um lado, a torcida que viajava para prestigiar o São Paulo foi assaltada na estrada, já em terras argentinas, por outro, na partida, teríamos que buscar um gol para descontar o placar que os hermanos abriram no Morumbi. Um cenário nada favorável ao Tricolor Paulista.

Gazeta Press

Gazeta Press

Além de começar o jogo contando com a desvantagem no placar, também começamos com um elenco que despertou dúvidas na torcida. Tréllez, em ótima fase, começou no banco e só entrou aos 20′ do segundo tempo. Lucas Fernandes e Araruna foram opções de Aguirre, mas, novamente, não foram decisivos e deixaram a desejar em suas atuações, parecendo ceder a pressão dos milhares de argentinos presentes. Esperava mais da atuação de Gonzalo Carneiro em seu primeiro jogo como titular, mas ainda acredito que fará a diferença no decorrer do Brasileirão.

É importante pontuar, mais uma vez, que o goleiro do São Paulo segue sendo a maior incógnita dessa equipe, e precisa ser uma das pautas principais da nossa diretoria. Está mais que na hora de investir em um jogador que dê segurança ao setor defensivo, nem que pra isso o clube precise arcar com gastos maiores. Ter goleiro é essencial, e já estamos fartos de esperar uma boa fase dos jogadores que temos disponíveis.

Pato Aguilera/saopaulofc.net

Pato Aguilera/saopaulofc.net

Liziero foi o mártir da noite. Deu uma paulada de esquerda e fez um belo gol na segunda etapa, em meio a catimba e demasiada reclamação dos argentinos (durante toda a partida, como era de se esperar). Embora estivesse com dor na panturrilha, aguentou firme e levou o São Paulo a disputa dos pênaltis. E como pênalti só é bom ver quando é o time dos outros, Nene, Hudson e King converteram com categoria, mas Bruno Alves perdeu sua chance e ficamos em 5×3 Colón na disputa. Voltamos pro Brasil com outro foco, sempre pensando no objetivo que deve ser o Campeonato Brasileiro a partir de agora.

Achei que ia ter cumbia tricolor no Cemitério dos Elefantes. Mas, dessa vez, a cumbia vai ficar por conta do Júnior Barranquilla, na próxima fase.

 

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do São Paulo

Ler mais da Copa Sul-Americana

A Bola que Pariu