VOLTAR

,

20.08.2018

Postado por Jéssica Mendes

Primeiro turno de respeito

São Paulo 2 x 0 Chapecoense – R19 Campeonato Brasileiro 2018

Salve salve, soberanas (os)! Finalmente estamos vendo nosso tricolor no lugar em que merece estar. No topo, brigando por título e sendo respeitado. Calma, ainda não ganhamos nada, apenas o simbólico “troféu” do primeiro turno, que não significa estrela no peito ou vaga na Libertadores, mas nos coloca diante da otimista estatística que revela que quem termina a primeira metade do campeonato na liderança, geralmente encerra o ano erguendo a taça. Mas como há exceções, temos que ficar atentas (os) a elas.

Alexandre Schenider / Getty Image

Alexandre Schenider / Getty Image

Aliás, falando em números, em 2018 completamos as 19 rodadas iniciais com a nossa melhor pontuação desde o começo da era dos pontos corridos. Mas, como nesse maravilhoso esporte de meu Deus o que menos conta é matemática, temos que manter os pés no chão e lembrar que ainda falta metade da caminhada para chegarmos ao final. Já pensou se a gente consegue repetir o desempenho no turno complementar? Como melhor visitante e sendo o clube que menos perdeu?

Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Ontem, diante da Chapecoense, e sob os olhares atentos, vibrantes e apaixonados de mais de 41 mil são-paulinas(os), Diego Aguirre colocou em campo uma equipe diferente, com alguns titulares no banco afim de preservá-los para as próximas rodadas. Arriscado? Sim, mas nem tanto, vai. Foi um momento propício para fortalecer o elenco e mostrar que o São Paulo tem mais do que 11 jogadores importantes, e que nosso banco de reservas é mais do que um privilegiado lugar para assistir aos jogos.

Que continuemos assim, pois a caminhada é longa, árdua, mas o final dela a gente já conhece muito bem.

Segue o líder!

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu