20.08.2018
Postado por Jéssica Mendes
São Paulo 2 x 0 Chapecoense – R19 Campeonato Brasileiro 2018
Salve salve, soberanas (os)! Finalmente estamos vendo nosso tricolor no lugar em que merece estar. No topo, brigando por título e sendo respeitado. Calma, ainda não ganhamos nada, apenas o simbólico “troféu” do primeiro turno, que não significa estrela no peito ou vaga na Libertadores, mas nos coloca diante da otimista estatística que revela que quem termina a primeira metade do campeonato na liderança, geralmente encerra o ano erguendo a taça. Mas como há exceções, temos que ficar atentas (os) a elas.
Aliás, falando em números, em 2018 completamos as 19 rodadas iniciais com a nossa melhor pontuação desde o começo da era dos pontos corridos. Mas, como nesse maravilhoso esporte de meu Deus o que menos conta é matemática, temos que manter os pés no chão e lembrar que ainda falta metade da caminhada para chegarmos ao final. Já pensou se a gente consegue repetir o desempenho no turno complementar? Como melhor visitante e sendo o clube que menos perdeu?
Ontem, diante da Chapecoense, e sob os olhares atentos, vibrantes e apaixonados de mais de 41 mil são-paulinas(os), Diego Aguirre colocou em campo uma equipe diferente, com alguns titulares no banco afim de preservá-los para as próximas rodadas. Arriscado? Sim, mas nem tanto, vai. Foi um momento propício para fortalecer o elenco e mostrar que o São Paulo tem mais do que 11 jogadores importantes, e que nosso banco de reservas é mais do que um privilegiado lugar para assistir aos jogos.
Que continuemos assim, pois a caminhada é longa, árdua, mas o final dela a gente já conhece muito bem.
Segue o líder!
Ler mais do Campeonato Brasileiro
Copyright 2015 - A Bola que Pariu. Todos os direitos reservados. O Conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuido, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.