VOLTAR

,

06.09.2018

Postado por Jéssica Mendes

Ponto por ponto, dente por dente

Atlético Mineiro 1 x 0 São Paulo – R23 Campeonato Brasileiro 2018

Nesse faroeste que se transformou o Brasileirão, cada ponto, cada gol vale mais do que barras de ouro e é disputado até a última gota de suor. Pelo menos é assim que se porta o São Paulo Futebol Clube, seja nas vitórias, empates e inclusive nas derrotas, como foi ontem contra o Atlético Mineiro.

Gazeta Press

Gazeta Press

Mais uma vez fomos vítimas do acaso e do doído gol contra que pela segunda partida consecutiva nos rouba pontos. Além do azar do zagueiro ou do lateral, nosso goleiro precisa de um reforço, seja nos treinamentos ou nas sessões de terapia. A falta de confiança é nítida desde que ele veste a camisa 12 do tricolor, mas como na campanha do Campeonato Brasileiro o que se sobressaía era o bom jogo e os resultados, esse problema ficou em segundo plano. Mas, agora, diante das divergências motivadas pelos desfalques e pela briga minuciosa do gol a gol que dá o tom da competição, a insegurança de Sidão tem sido decisiva.

Pedro Vilela / Getty Images

Pedro Vilela / Getty Images

Obviamente que ele tem seus méritos, fez algumas boas defesas até o momento, tanto que, temos a quarta defesa menos vazada do torneio, mas… a partir de agora, algo tem que ser feito dentro do clube para que essa vulnerabilidade do nosso arqueiro não nos tire do páreo, ou melhor, que nos mantenha na ponta. Confesso que não concordo totalmente com a ideia de retirar sua titularidade, ainda que momentaneamente, ainda mais com o que Jean mostrou até agora. Porém, não me surpreenderia se isso acontecesse. O fato é: Raí, Lugano, Ricardo Rocha, Aguirre e comissão técnica precisam dar uma atenção especial a esse setor.

Voltamos ao Morumbi no sábado para jogar contra o Bahia, continuaremos enfrentando algumas adversidades, mas temos totais chances de chegar aos 49 pontos e quem sabe voltar à primeira posição.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu