VOLTAR

,

30.06.2017

Postado por Raisa Rocha

O Grêmio é Copeiro!

Grêmio 4×0 Atlético Paranaense – Quartas de final da Copa do Brasil 2017

Já faz alguns dias, os holofotes estão na chegada de Michael Arroyo, o tricolor está prestes a entrar em campo com seus reservas pelo Brasileiro e tudo o que pensamos se chama Copa Libertadores da América. Mas eu ainda quero repercutir essa vitória estrondosa e seus efeitos.

A MELHOR TORCIDA

Recentemente eu disse que nos faltava apenas ser a melhor torcida na relação com os jogadores, chateada pelas lamúrias em cima de alguns deles… Pois neste jogo de quarta, a gente do Grêmio deu espetáculo. Repito: não falo da festa nas arquibancadas, que a cada jogo inflama mais, mas da atitude com o time. E os gremistas presentes foram honrados, reconheceram e se uniram a Marcelo Grohe e a Pedro Rocha, deram o devido retorno à Luan.

gremio x atletico-pr ducker3

O goleiro foi ovacionado. Teve seu nome entoado pela torcida numa manifestação exemplar de carinho. É mais que um jogo essa porra! Ele havia feito uma defesa beeem importante ali no finalzinho do primeiro tempo, quando tudo estava em 3×0. Mas lembramos do Cruzeiro, que fez um no último lance antes do intervalo e uma vitória nos escapou há poucas semanas… Todos os goleiros falham. Não vamos longe, Victor aqui falhava e após ser mandado embora por nós, ganhou a América. Cássio, que nos fechou o gol esta semana, foi campeão das maiores coisas do Corinthians e quase veio para o Grêmio, por “má fase”. Grohe é nosso, não queiram Didas… O Grêmio é seus torcedores e esse guri que virou goleiro também é.

Na sequência, Luan teve seu nome bradado. Com força, com ímpeto, “Luan, Luan, Luan”. Merece cada segundo. É ele o tipo de jogador que, se a torcida estiver ao lado, pode fazer milagres em campo.

E a fase de amor fez acontecer o mesmo com Pedro Rocha, este guri do Espírito Santo que adora uma Copa do Brasil! Ao ser substituído fez a Arena inteira se levantar em aplausos. E ele jogou mesmo muito, fez tudo para os dois gols do Barrios acontecerem. A presença de Cortez, que é muito criativo, faz muito bem pro atacante, que há tempos merecia este momento. Dale Grêmio da sua gente, dos seus guris, do Pedro Rocha. E vamos ser Hexa!!

torcida reprodução1

Reprodução

O MELHOR ATAQUE

Renato vem repetindo nas coletivas que aconselha o grupo de que “o gol nós vamos fazer, as oportunidades irão aparecer”. E é assim, o Grêmio tem feito gols e mais gols, exceto contra o Corinthians, onde já bem sabemos que Cássio definiu o placar. E contra o Atlético fizemos quatro. Igualamos o Fluminense como o melhor ataque do país e fecharemos o ano na liderança isolada, me cobrem…

(Godoy Cruz, o Grêmio está chegando em Mendoza).

Felix Zucco/Estadão Conteúdo

Felix Zucco/Estadão Conteúdo

Barrios não precisa estar dentro da área pra chutar, pra fazer gols, pra estar no lugar certo. Lucas, matador, Barrios! Em tão pouco tempo juntos, já está nas nossas vidas e eu já sentia imensa saudades de te ver comemorando…

Barrios, Pedro Rocha, Luan.

Luan, Pedro Rocha, Barrios.

Pedro Rocha, Barrios Luan.

Não necessariamente nessa ordem, mas eles foram os melhores. Que ataque, que bela forma, que performance!

JOGADA AÉREA

Agora virou um tal de jogo sim e jogo também o Grêmio faz gol de escanteio! De volta às origens, é a máquina tricolor! E pra melhorar, Geromel e Kannemann estão se tornando fundamentais nas bolas paradas a cada partida. E o argentino Walter Kannemann fez enfim seu primeiro gol com a tricolor, cinquenta jogos depois, justamente contra o adversário da sua estréia, naquelas oitavas da Copa do Brasil de 2016 na Arena da Baixada, com gol do Miller em passe de calcanhar do Douglas.

gremio x atletico-ps - wesley santos agencia pressdigital1

SORTE DE CAMPEÃO

Esta aura tem nos rondando e Everton é o cara que escolhi pra simbolizar este momento. Com estrela, vem fazendo bela parceria com Fernandinho, que tem a minha antipatia, mas vem mostrando seu valor.

O Cebolinha passou um período no limbo, mas desde que voltou a ser opção de Renato vem mostrando sua força. Já meteu três contra a Chape, vem fazendo gols e dando assistências importantes, cavou o escanteio que deu o gol aos 40 minutos do Cortez, contra o Bahia…

Queremos a Copa!

ARTHUR

Não por acaso a ascensão do tricolor se deu justamente quando ele entrou no time. Mas eu destaco o menino não para chamá-lo de Iniesta, mas para pontuar algo que vinha me irritando e que pareceu ser corrigido no último jogo. Arthur se mostrou mais objetivo nos seus lances. Não sei se foi por recomendação, mas é nítido que ele não precisa ficar com a bola por 3 ou 7 segundos, passa adiante! O meia tem imensa qualidade, compreende o jogo inteiro de modo espetacular pra sua pouca idade, precisa de pequenos ajustes. E Renato vai ajustando. Lembram do que ele dizia da capacidade do guri pra jogar como meia avançado? Visão e categoria pra isso ele tem…

gremio x atletico-pr ducker

O GRÊMIO É COPEIRO

Um por um vamos repetindo nossas vítimas para lembrar que em Copa quem leva é quem morde mais, quem tem mais confiança, quem tem mais alma. O time de Eduardo Baptista se acuou, teve medo e sofreu. O tricolor está nas nuvens, voando, e praticamente aniquilou as chances adversárias pro jogo de volta.

Queremos as Copas!

Sem querer me parecer maior do que os outros, mas essa vaga da semifinal dificilmente não será do Grêmio. Eu quero muito o hexa! Vamos, Grêmio! Falta muito, falta pouco (5 jogos ou 4 e meio, pra ser sincera…), mas o Grêmio vai ser HEXA! A volta é só em 27 de julho, ou seja, o Rei de Copas pode voltar a se preocupar com o Brasileiro e, é claro, tem a Copa Libertadores da América na próxima terça-feira. É dia de vencer! Terça-feira, aí sim, às 19:30 na Argentina, tem que jogar tudo isso de novo contra o Godoy Cruz. Vamos Grêmio, as Copas nos esperam!

 

Ler mais da Raisa Rocha

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu