VOLTAR

,

04.05.2018

Postado por Letícia Carolinne

Esse é o Cruzeirão Cabuloso

Cruzeiro 4 x 0 Vasco – Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2018

Jogo difícil mais pelo contexto do que propriamente pelo adversário. Precisando da vitória para encostar no primeiro colocado, contra um adversário que jogava pela sobrevivência, o Cruzeiro subia a campo e na cabeça do torcedor só vinham dúvidas: Quem vai jogar? Aquele time apático que não cria e espera uma oportunidade ou aquele que agrediu, encurralou e buscou o resultado construindo oportunidades contra a LaU?

Buda Mendes/Getty Images

Buda Mendes/Getty Images

Para a alegria dos Cruzeirenses, a equipe de Mano Menezes parece ter tomado gosto de jogar para vencer. O ataque celeste pressionava a defesa adversária enquanto a zaga do Vasco errava, e se complicava muito. Nos primeiros 5 minutos, houve alguma superioridade do Vasco, mas nada de assustador para quem tem uma parede azul no gol. Apesar da boa partida do setor defensivo, Fábio foi testado algumas vezes durante o jogo e como de costume foi perfeito em todas as oportunidades, o que faz o torcedor do Cruzeiro concluir que: Não é Fábio que não merece a seleção. A seleção não merece o Fábio. Sem rodeios, sem meios termos.

Dedé e Léo mais uma vez seguros e precisos seja em desarmes ou seja em jogadas aéreas. Léo foi premiado com o gol e Dedé reverenciado pela torcida do Vasco, merecidamente. Ficou afastado por dois longos anos, mas não perdeu a intimidade com a bola, foi um monstro! Ou melhor, um “mito”. Romero, jogando na lateral direita, cada vez mais pede passagem para a titularidade, ainda que tenha uma briga boa com o experiente Edilson. Enquanto pela lateral esquerda, Egídio fez uma partida brilhante com assistências e lançamentos, afastando a sombra de Hermes que chegou a ser cogitado após partidas aquém do famoso “EgiDeus”.

Buda Mendes/Getty Images

Buda Mendes/Getty Images

Um 4×0 para lavar a alma de quem teve “receio” pelo pior nessa fase de grupos. De lanterna na última quinta, para 1° com o melhor ataque da competição: Isso sim é ser Cruzeiro! Um time que JAMAIS caiu em fase de grupos, não deveria dar ao luxo de ser “ameaçado”, mas infelizmente nós demos graças aos nossos próprios erros. Ainda bem que a nossa torcida é diferenciada e empurra o time para o gol. Assim como fizemos na última quinta, faremos dia 22/05.

O Cruzeiro nos deve a vitória sobre o Racing. Pelo gostinho que deixou na ida, pelo estrago que tivemos que assistir da nossa defesa. Porque Dedé não deixará que a jogada aérea ganhe o jogo, Léo mostrará a falta que fez e Lautaro será apresentado a um “tal” Fábio. Mas principalmente, o Racing conhecerá a torcida do Cruzeiro e o Carrascaeta que não decepciona nunca, mesmo que na ida ainda estivesse meio “perdido”. Eu dizia desde o apital final do jogo na Argentina que, o Racing vai sofrer com Arrascaeta o que sofremos com Lautaro em território Gringo. E mesmo que pelo caminho tenha Campeonato Brasileiro no qual estamos de alerta ligado devido ao péssimo início, nossas cabeças já mirabolam um confronto forte válido pela Taça mais desejada da América do Sul, no qual estamos tropeçando há algum tempo.

Mesmo empolgada com a Libertadores, que o Cruzeiro não perco o foco na Copa do Brasil e no Brasileiro. Nós sabemos da capacidade desse elenco, da sua força de reação e que eles podem equilibrar todas as competições. Com promoção de ingressos, a torcida comparece! Que 2018 continue assim, com as briguinhas terminando sempre em final feliz! Que venha o Hexa, Penta e o tão sonhado Tri <3

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu