VOLTAR

,

23.08.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Lucas Lima marca dois golaços e dá vitória ao Verdão

Palmeiras 2 x 0 Botafogo – R20 Campeonato Brasileiro 2018

Após um primeiro semestre com altos e baixos, o Palmeiras precisava mudar. Para isso trouxe um velho conhecido, o tão contestado Felipão, até mesmo por muitos palmeirenses. Eu, particularmente, gosto muito dele e tenho as melhores recordações suas no maior campeão do Brasil. O que sei é que ele voltou pra casa e o time é outro.

image4 (1)

Felipão impõe respeito dentro e fora de campo e ainda tem a admiração e carinho de cada jogador. O fato é que Scolari mudou a cara do Palmeiras, já são oito jogos sem perder (seis vitórias e dois empates). Além disso, vem usando o elenco de forma perfeita ao meu ver, pois 23 dos 28 jogadores à disposição já jogaram, isso significa oitenta por cento (80%) do elenco, e penso que aí é a chave do sucesso, pois todos se sentem valorizados.

image5 (1)

Além de tudo isso, é notório que nosso guerreiro Dudu, assim como alguns jogadores que não vinham bem, voltou a jogar muita bola e foi destaques nos últimos jogos, inclusive balançando as redes com dois gols nas últimas três partidas.

image3 (1)

Lucas Lima é outro que vem se destacando e foi o homem gol ontem, marcando dois golaços que deram a vitória ao Alviverde Imponente. Ele não entrou tão bem na partida, mas após o primeiro gol ganhou confiança, arriscou mais e terminou a partida como um dos destaques. O fato é que ele está reencontrando o seu melhor futebol e tenho certeza de que será muito importante em jogos decisivos.

image6 (1)

E como não falar do menino Deyverson, tão contestado e xingado pela torcida, e que todos queriam ver bem longe do Verdão. Pois é, ele é mais um que parece que desencantou e vem marcando seus gols e caindo nas graças dos torcedores.

Citei apenas três jogadores, mas ainda há outros, todos estão tendo mais chances e parecem estar muito mais comprometidos.

Quanto ao jogo de ontem, o que vimos foi ataque contra defesa. O time carioca veio para se defender e fazer cera. Enquanto o Palmeiras só buscava o gol, indo pra cima, os alvinegros só se preocupavam em cair no chão, o anti-jogo.

O Verdão fez um bom primeiro tempo, atacou bastante, mas perdeu várias oportunidades de gol. Já na segunda etapa, Felipão tirou o capitão Bruno Henrique e colocou Lucas Lima, que deu mais mobilidade ao meio de campo e acabou sendo decisivo na partida balançando as redes duas vezes. Borja ainda saiu para a entrada de Deyverson, e Dudu deu lugar a Artur.

image9

No próximo fim de semana vamos pegar o Inter no, Sul, um adversário direto pela briga do título e que hoje está na vice-liderança. Esse será um grande teste pra Felipão, já que uma vitória nos aproxima muito dos primeiros colocados. Acredito que a gente jogue com um time misto, pois no meio de semana já tem jogo decisivo pela Libertadores. Mas independentemente de quem entre, sei que vai dar conta do recado e que teremos um Palmeiras forte no Beira Rio.

Avanti Palestra

 

Fotos César Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu