VOLTAR

,

28.05.2018

Postado por Marcela Ferroni

Difícil recomeço

Internacional 2 X 1 Corinthians – R07 Campeonato Brasileiro 2018

Sabemos que Carille se despediu do comando do time no fim de semana retrasado, mas como não tivemos crônica da última partida, vale falar sobre seu retrospecto. Foram 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Com ele ganhamos três títulos: dois estaduais e um nacional; nos deixou classificados às oitavas da Copa Libertadores da América, às quartas da Copa do Brasil e na terceira colocação do Brasileirão. Assim nos resta agradecer pelo trabalho desempenhado e uma pontinha de dor de cotovelo…

Agora o retrospecto do nosso novo treinador, o recém promovido Osmar Loss: dois jogos, duas derrotas. Ok, ok, não avaliaremos seu trabalho com base em duas partidas, mas com a ideia da sequência do trabalho, da filosofia dos últimos treinadores, acredito que algo ainda não encaixou, afinal, ele não está a apenas dois jogos no time.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 INTERNACIONAL-RS X CORINTHIANS

Se formos avaliar ainda os últimos jogos, é de recear pelo pior. No duelo de quinta-feira contra o Millonarios demos sufoco, mas não conseguimos sequer um empate após golaço do time colombiano. No de ontem contra o Internacional, finalizamos apenas uma vez durante os primeiros 75′ de jogo(!).

Que triste situação. Ou o Corinthians abafa o adversário, mas falta efetividade ou finaliza uma vez, acerta a meta e desiste de criar e atacar.

Contra o Inter abrimos o placar com 4′, após 28 passes, 1 minuto e 24 segundos com a bola. A jogada se decidiu com Mateus Vital, mas aí o Timão resolveu esperar pelo adversário, um grande equívoco.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 INTERNACIONAL-RS X CORINTHIANS

O mandante virou o jogo nos acréscimos e não tínhamos mais o que fazer, além de remediar e incentivar o garoto Mantuan após mais uma falha, nessa que vinha sendo sua melhor sequência em substituição a Fagner.

O centroavante tão aguardado chegou como promessa, Roger, mas não joga na posição, está sempre fora da área, buscando a bola, assim a lacuna do matador continua.

Para piorar um pouco as perspectivas, sabemos da janela de transferências e uma baixa certa no elenco, Maycon, além de outras especuladas: Rodriguinho e Romero.

Sei do histórico do time e, principalmente, dos chavões recentes bem-sucedidos (diga-se de passagem): quanto mais difícil melhor, nunca foi fácil, fé alvinegra, mas está difícil não ser pessimista.

Rodrigo-Gazzanel-_MG_7945-860x400

Agora estamos na sexta colocação do Brasileiro, ainda temos cinco rodadas antes da parada para Copa do Mundo e na volta três competições, duas delas afuniladas com a classificação dos melhores, ou ao menos assim deveria ser. Então, temos que dar a volta por cima, sacudir a poeira e melhorar esse retrospecto num difícil recomeço, agora e quem sabe um dificílimo recomeço após o campeonato das seleções.

Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu