VOLTAR

,

17.09.2018

Postado por Mariana Moretti

Tem que depender da gente, e só!

São Paulo 0 x 0 Santos – R25 Campeonato Brasileiro 2018

Em dia de Sansão, tivemos um domingo de marasmo na Vila Belmiro, embora o clássico prometesse muito mais aos espectadores. A essa altura do campeonato, seria maravilhoso que o São Paulo dependesse apenas do próprio resultado para se manter no topo da tabela, mas não está sendo o caso nas últimas partidas. Empatar nesse momento é bastante perigoso, tendo em vista que o Internacional está colado na nossa liderança, e qualquer vacilo pode ser fatal.

Reuters/ Paulo Whitaker

Reuters/ Paulo Whitaker

Obviamente, jogar clássico fora de casa não é tarefa fácil, e muitas vezes, o empate é o resultado mais provável para esse tipo de jogo. Infelizmente, o zero-a-zero é o que melhor define o andamento da partida: pouca criatividade, muita dependência de Nene para criar oportunidades e Everton abandonando o campo, cuja ausência já nos dá um frio na espinha. Se tem uma peça fundamental nas finalizações é o jogador, e, devido a lesão da coxa esquerda, desfalcou a equipe ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Liziero. Vale lembrar que desde que chegou ao Tricolor, Everton é o maior “garçom” da equipe, campeão de assistências, participando ativamente dos gols.

Divulgação

Divulgação

A zaga Tricolor tem preocupado a torcida. Quando não temos erros crassos do nosso goleiro, a zaga falha de forma a deixar o adversário na cara do gol, como aconteceu com Rodrygo, que não soube aproveitar o erro de Arboleda, para nossa sorte. O zagueiro não costuma nos dar esse tipo de susto, pois sua presença e autoridade na defesa é notável. Entretanto, domingo não foi seu dia, e vamos torcer para que essa semana de descanso consiga colocar nossos jogadores nos eixos e com a cabeça firme na próxima rodada.

Hoje, o Tricolor é Chapecoense de norte a sul!

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu