VOLTAR

,

15.02.2018

Postado por Camila Souza

Precisamos falar sobre Maicon

Independiente 1 x 1 Grêmio – Recopa Sul-Americana 2018

Sei que em algum dos textos que escrevi no ano passado prometi nunca mais criticar as escolhas do Renato. Não temos nem dois meses completos deste novo ano e serei obrigada a quebrar minha promessa.

008 Grêmio - Lucas Uebel Grêmio FBPA1

Maicon não dá. Se um dia a sua qualidade foi o bom passe, essa qualidade já não existe mais. Nosso atual capitão não marca, não corre e erra muitos passes. Se no auge de sua forma física ele já tem grandes deficiências, no estado em que se encontra é muito comprometedor para o time. Esse buraco que o Grêmio sempre teve entre a volância e a zaga (mesmo com Arthur e Michel), virou um abismo surreal com o Maicon, sobrecarregando muito Geromel e Kannemann.

Só me resta torcer para que o Renato receba a mesma ajuda divina que recebeu ano passado e que o ajudou a acertar o time. Me sinto uma pessoa péssima por desejar o mal para os outros, mas que torço que aconteça aquela lesãozinha de leve que vai tirar ele de campo por um bom tempo, isso eu torço.

008 Grêmio - Lucas Uebel Grêmio FBPA2

Já que citei a zaga, falemos deles. QUE HOMENS. Se Geromel há tempos vem cravando um merecedor lugar na Copa do Mundo, Kannemann merece a mesma coisa. Nosso cão de guarda fez uma partida espetacular. Saiu de campo com uma expulsão adversária na conta e fazendo um time Argentino inteiro sair reclamando de catimba. ALÔ SAMPAOLI, TE LIGA!

008 Grêmio - Lucas Uebel Grêmio FBPA3

Pra seguir falando da parte boa do jogo, Alisson entrou muito bem. Lima fez uma apresentação bem abaixo da média, deu lugar pro Alisson e o time encaixou muito melhor. Foi só depois dessa substituição que o Grêmio realmente conseguiu jogar.

Éverton fez um bom jogo também e do Luan nem tem muito o que dizer, não é? Por mais que eu viva reclamando das sonecas dele em metade dos jogos, ele faz a diferença e carrega o time nas costas quando quer.

Voltando um pouquinho no que não deu certo, não poderia deixar de citar o Léo Moura. Admiro toda força de vontade que ele possui, mas já é um senhor de idade e não tem intensidade suficiente para jogar partidas desse tipo.

Precisamos de um centro-avante, nem que esse seja Jael. Não dá mais para ficar improvisando, já deu pra ver que não funciona. Não é Cícero, não é Luan, não é Éverton. É um camisa 9, que jogue ali e pelo menos puxe a marcação.

Enfim, no geral foi uma apresentação pífia do Grêmio, muito aquém daquele time que vimos ser tri da América. Mas considerando que é o terceiro jogo da temporada e que no jogo da Arena Arthur deve voltar, vou dar um voto de confiança e segurar a corneta por mais um tempo. No mais, apesar dos pesares, o empate foi um bom resultado.

 

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu