VOLTAR

,

18.01.2018

Postado por Jéssica Mendes

Esse ano promete

São Bento 2 x 0 São Paulo – R01 Campeonato Paulista 2018

A temporada começou para o tricolor. Acordamos do pesadelo-rebaixamento que tomou forma de sonho-Hernanes, enfim estamos em 2018. Ano novo, temporada nova, mas a sensação, ainda que precipitada, é de que seremos perseguidos por velhos problemas.

Fonte: Rubens Chiri

Fonte: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foi o primeiro jogo, com um time todo recortado, repleto de jogadores da base, reservas e poucos titulares, e fora de casa. Aliás, não entendi o porquê dessa salada mista de time. Por que não entramos com titulares? Uma semana a mais de pré-temporada faz tanta diferença assim? Não iremos para a Libertadores mesmo – digo isso com uma boa dose de ressentimento, mas é o fato.

Aparentemente não é motivo para pânico, ainda não sabemos como estão nossos titulares e em alguns casos há uma incógnita sobre quem será o dono da posição. Mas pelo nosso histórico recente… não é muito animador.

Tivemos muitas baixas e pouca reposição, o que leva a crer que nessa temporada os meninos da base serão fundamentais nesse elenco. É bom, importante, desde que eles tenham tempo para jogar e que não entrem no time apenas para serem exibidos na vitrine do elenco profissional.

Fonte: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Fonte: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Mas voltemos à primeira rodada do Paulistão. Que joguinho duro de assistir. Fomos engolidos pelo São Bento, que nem é um timaço, mas que foi assertivo e soube utilizar seus recursos técnicos, fazendo um placar justo.

O próximo confronto do São Paulo será contra o Novorizontino, sábado, no Morumbi, e espero que comecemos de fato o Campeonato Paulista não apenas no sentido de competir, mas de tentar a taça que há 13 anos não vemos a cor.

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu