VOLTAR

02.07.2014

Postado por Raisa Rocha

Bryan Ruiz O camisa 10 da seleção Costarriquenha na Copa 2014

Bryan Ruiz González Jafet, nasceu em 18 de agosto de 1985 em Alajuela, Costa Rica.

038 - Copa do Mundo 01

Começou a jogar pela seleção Costarriquenha em 2005. Até hoje foram 64 jogos e 15 gols. Em 2006 foi surpreendido por não ser convocado para a Copa da Alemanha. Em 2011 disputou a Copa Ouro da Concacaf e na Copa do Mundo de 2014 vestiu a braçadeira de capitão da equipe.

Bryan Ruiz é um jogador canhoto de muita habilidade. Na estréia marcou um gol na espetacular virada por 3 X 1 contra o Uruguai.

Bryan virou héroi nacional ao marcar o gol da vitoria da Costa Rica contra a Itália, ainda na fase de grupos, que classificou antecipadamente a seleção para as oitavas de final da Copa. No vídeo abaixo uma amostra do que foi ser costarriqenho nessa Copa:

 

No jogo contra a Grécia, o camisa 10 voltou a ser decisivo balançando as redes mais uma vez. O jogo terminou 1×1 e foi decidido nos pênltis. O capitão cobrou, marcou mais um e levou a Costa Rica para a histórica disputa de quartas-de-final.

038 - Copa do Mundo 02

 

O próximo desafio foi contra a Holanda, onde os Ticos foram eliminados nos pênaltis. A atuação foi brava, quase épica, por segurar o grande ataque adversário por 120 minutos.

Bryan Ruiz, ao lado do atacante Joel Campbell, foi considerado pela imprensa a grande estrela da seleção e o responsável pela brilhante participação no Mundial de 2014.

Essa foi a melhor campanha em Copas do Mundo de uma seleção Centro-americana.

 

 

A Bola que Pariu

A Bola que Pariu