02.07.2014
Postado por Alessandra Salgueiro
Wesley Benjamin Sneijder, 30 anos, joga na posição de meio campo e está entre os principais jogadores dos Oranje Leeuw (Leões Laranjas) ao lado de Robben e Van Persie.
Se em 2010 Sneijder foi um dos principais jogadores do time que perdeu a final para a Espanha, em 2014 ele teve participação discreta na primeira fase. Isso não quer dizer que o camisa 10 deixou de ser importante pra sua equipe. O habilidoso Sneijder é peça essencial na meia cancha. Seja pelos seus passes precisos, pelas cobranças de falta, por surgir em momentos decisivos ou por ser bom inclusive nas roubadas de bola.
Nas oitavas-de-final o craque ressurge e, com um forte chute da entrada da área, marca seu primeiro gol nesta Copa e empata a partida aos 43 minutos do segundo tempo. Junto com Robben, Sneijder mostrou raça e liderança para levar a Holanda a reverter um jogo que parecia perdido contra o México.
Após o jogo feio pelas quartas-de-final contra a Bélgica, Sneijder se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Laranja Mecânica em Copas: 15 jogos.
Na semifinal contra a Argentina a vaga para a final foi decidida nos pênaltis. Justamente Sneijder, o homem das bolas paradas dos Leões, perdeu um dos pênaltis que mais uma vez adiaram o sonho do título inédito.
Copyright 2015 - A Bola que Pariu. Todos os direitos reservados. O Conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuido, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.