VOLTAR

,

06.05.2015

Postado por admin

Foi um treino de luxo!

Nove anos depois, o Beira-Rio voltou a ser palco de mais um Gre-Nal em final de campeonato Gaúcho. Dessa vez, a história foi bem diferente.

Vivendo um momento incrível, tanto no Gauchão quanto na Libertadores, depois de empatar em 0X0 o primeiro jogo na casa do Tricolor gaúcho, o Inter entrou em campo inspirado e, com o Beira-Rio lotado, passeou e venceu o Grêmio por 2X1, conquistando o pentacampeonato estadual.

Foto: Gustavo Granata/Agif/Gazeta Press

Foto: Gustavo Granata/Agif/Gazeta Press

O Inter sobrou e, em menos de 20 minutos, decidiu o jogo com gols de Nilmar e Vadívia.

Com toque de bola rápido e envolvente, além de contar com a defesa lenta e desorganizada do Grêmio, o Inter chegou à metade do primeiro tempo sob os gritos de “Olé” de sua torcida, que podia ter saído do Beira-Rio com um placar ainda mais elástico.

O primeiro gol do Colorado saiu aos 6 minutos da etapa inicial, em troca de passes dentro da área que sobrou pra Nilmar. Minutos depois, em falha absurda de Felipe Bastos, Nilmar não perdoou, arrancou em velocidade máxima e tocou pra Valdívia que empurrou pra rede, ampliando a vantagem do Inter.

No último minuto do primeiro tempo, depois de 45 minutos sem oferecer qualquer risco ao gol do anfitrião, o Grêmio, em uma jogada de bola parada, acabou marcando com Giuliano e dando alguma esperança para o time Tricolor.

No segundo tempo o Inter voltou mostrando sinais de cansaço e deixou de atacar. O Grêmio, após Felipão trocar Braian Rodríguez por Mamute, tentava explorar as bolas paradas e criar chances para mudar a história do jogo.

Nada disso foi capaz de impedir o Inter de se sagrar campeão gaúcho de 2015.

Sem grandes esforços, o Colorado comprovou sua boa fase e explicitou a fragilidade do Tricolor, que parecia ter entrado em campo atrás de um empate.

Quarta-feira o Inter volta a campo embalado pela tranquila vitória e consequente título estadual, devendo dar trabalho ao Atlético Mineiro.

Está fácil torcer pelo Colorado!

Foto: Alexandre Lopes/Agif/Gazeta Press

Foto: Alexandre Lopes/Agif/Gazeta Press

A Bola que Pariu