27.10.2015
Postado por Arquivo
Assistir o jogo de domingo, na Arena Corinthians, me trouxe várias percepções desse time que eu não tinha tido antes.
Que o Corinthians foi melhor e que o Framengo é uma bobagem de time, a gente sabe.
Que o Guerrero fez a maior merda da sua vida indo pro Framengo a gente também sabe.
Que o Corinthians está com uma mão na taça: a gente tá cansado de saber.
Pois bem, ao entrar na Arena eu senti como se estivesse em casa. A alegria em entrar num estádio novo, organizado e lindo, do jeito que a história e as glórias do Sport Clube Corinthians Paulista sempre mereceram. À altura da sua grandiosidade. Cheguei, o meu lugar estava marcado, limpo, próximo a um banheiro também bem localizado, limpo, com papel e mármore branco e preto em todos os lugares.
O estádio do meu Corinthians é assim: um show de luxo e ostentação.
Aliás, quero aqui contrariar palavras minhas escritas aqui há uns meses: acho o valor do ingresso justo para o espetáculo de entretenimento que se vê. Acho justo que o torcedor se organize para ser sócio do seu time e desfrutar das conveniências que só uma Arena desse porte dá: o que eu vejo é um time tratando bem seu torcedor, dando-lhe condição para se divertir enquanto a bola não rola, estrutura de conforto dignas de quem pagou esse valor. Uma coisa é pagar 100 reais no Canindé. Outra coisa é pagar R$100 no Allianz Parque ou na Arena Corinthians.
Tudo naquele lugar pertence ao Corinthians. Suas cores, sua energia, suas pessoas. Foi uma experiência incrível, que já motivou minha família a virar sócio-torcedor. Ou seja, MISSÃO CUMPRIDA, CORINTHIANS!
Mas vamos ao jogo.
Entre as percepções novas que me trouxe, outra surpresa: não é que Vagner Love joga? Atenção: estou sim admitindo que peguei pesado com ele muitas vezes, pois o achava um chinelinho. Se tem algo que o Love não faz é ficar parado. O problema é que ele é afobado, parece que joga futebol de salto-alto (nada contra o salto-alto, só não é o sapato ideal pra jogar futebol de grama), vive caindo, se espatifando, rolando, afobadíssimo mas cheio de boa vontade. Não dá pra crucificar.
Domingo, Love perdeu 3 gols de cara com a meta. O único gol da partida foi dele, pois mesmo numa fase confusa, Love ainda está marcando gols; no penúltimo marcou dois. Se tivermos a felicidade de ver esse cara acertando metade dos gols que ele perde, teremos um baita artilheiro nas mãos.
O Corinthians foi prejudicado pelo péssimo jogo do Flamengo. Mesmo assim, os três pontos estão garantidos e assim, mais um passo forte rumo ao hexacampeonato.
Claro que o primeiro gol que vi na Arena tinha que ser do cara que eu mais achincalhei na minha breve história na Bola. Que bom que é assim. Sou dessas que prefere admitir que estou errada se for pro bem do meu Timão.
E VAI CORINTHIANS!!!!!