VOLTAR

,

09.12.2015

Postado por Arquivo

Corinthians is my life!

Esses eram os dizeres do mosaico corinthiano na Arena no último jogo do Brasileirão, domingo contra o Avaí.

Fechamento bom pra um segundo semestre totalmente excelente, com o hexa campeonato e o Timão sendo melhor em tudo – inclusive no recorde de pontos na história dos pontos corridos. E claro, a melhor campanha no turno e no returno.

Espero que SEIS estejam bem pós essa pausa nos textos corinthianos aqui no blog. Faculdade, trabalhos e outras coisas me impediram de continuar escrevendo depois que o Timão se sagrou hexacampeão. Até nisso o Corinthians faz parte da minha vida: terminou o campeonato há tempo de eu ficar sem nenhuma DP na facul. Não é um time lindo?

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Acontece que ontem foi a premiação dos melhores do Brasileirão e o Timão, claro estava lá. Quatro jogadores nossos estão na Seleção do Brasileirão: Gil, Elias, Jadson e Renato Augusto.

Falando no Renato Augusto, ele foi eleito Bola de Ouro. Tem que dividir esse prêmio com o Jadson, dupla tão incrível que nem sei. Me emocionaram diversas vezes nesse campeonato.

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

E o Mestre, o grande homem à frente desse time, foi eleito o Técnico do Ano. Tite, o grande profissional de futebol que eu não me canso de elogiar e agradecer. Eleito por mais de 5 mil profissionais envolvidos com futebol. Ou seja, eu não sou a grande gênia do pensamento futebolístico brasileiro – tá aí pra todo mundo ver e admitir a competência indiscutível desse homem à frente do Corinthians.

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Lucca também recebeu o prêmio de gol mais bonito do Brasileiro, com aquela pintura feita no jogo contra o SPF6, merecidamente. Aliás, aquele jogo merecia ser exibido em praça pública, 3x ao dia, com som surround.

Agora, com o time de férias, o negócio é aguardar o mercado e ver quem sai (há especulações de que Felipe será o primeiro) e quem vem. Reforçar o time será imprescindível para a maior luta desse time em 2016: o bicampeonato da Liberta. Imaginem o que será de Tite e toda a comissão técnica se alcançarmos esse feito? Aí não vai dar mais pra fugir do busto de adamantiun, heim?

Vamos aguardar os próximos capítulos. Mas prevejo um 2016 lindo à frente, com o naming rights da Arena já fechado, o Corinthians ganhando muita grana pra fazer um time imbatível e sermos, de novo, campeões da América.

E VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANSSSSSS!!!

 

Ler mais da Tuane Vieira

Ler mais do Corinthians

A Bola que Pariu