01.12.2015
Postado por Pamela Souza
É difícil conter a emoção, a ansiedade, quando seu time está há um dia de poder escrever mais um capítulo de sua brilhante história.
O Santos Futebol Clube é mágico. Torcer por ele é algo diferente, é um sentimento inexplicável. Ver aquele time de branco entrar em campo, é simplesmente de arrepiar. Imagino como seria ver Pelé e cia em campo. Acho que infartaria ao ver meu ídolo, Pepe, jogar.
Muitos nos chamavam de viúvas do Pelé, mas a estes pergunto: tivemos o Rei, e vocês? Por favor, falem apenas quando seu time além de ter o Rei do Futebol, tiver uma base que revelou nomes como Robinho e Neymar. Apenas quando pararem uma guerra, quando em 103 anos não souber o que é uma Série B.
Venho batendo na tecla de que o meu Santos é um time de superação. Sem dinheiro e sem o prestígio da mídia, começou 2015 desacreditado. Apenas nós, torcedores, acreditávamos que, apesar de todas as dificuldades, seríamos campeões.
Em 2002, éramos candidatos ao rebaixamento com um time cheio de moleques e ali mostramos a que viemos; crescemos na hora certa e levamos o título. Vejo essa Copa do Brasil assim como aquele campeonato: me digam qual comentarista ou especialista nos colocava como favorito? Ainda mais por ter os gambás como adversário nas oitavas e com o segundo jogo no campo deles, o fato de vencer os três clássicos, se vencermos, fará esse título particularmente especial. Qual clube não gostaria de vencer os três rivais em uma competição como esta?
Quero ver a “meia dúzia de gatos pingados” comemorando dentro do Ananias Parque, assim como foi em Itaquera e no Morumbi. Alguém avisa o reserva Rafael Marques que o BI CAMPEÃO MUNDIAL estará em campo. E a cada besteira que esse campeão de série b (turca) fala, nos motivamos mais. Perdoe-me por não sentir um pingo de inveja de sua torcida, a meia dúzia nunca comemorou gol do rival porque este lhe deu o direito de permanecer na série A, salvando o seu centenário, e muito menos nos viu pedir para o time entregar jogo para tirar o título de outro.
O simples fato de ser, de coração, SANTOS FUTEBOL CLUBE, já me faz acreditar, e para você? O que te faz acreditar?
PRA CIMA DELES, SANTOS!