12.01.2016
Postado por Arquivo
Feliz 2016, nação corinthiana!
Não começou nada fácil esse ano pra gente. Nada fácil mesmo. Perdemos nossa base de jogadores craques campeões do Brasileiro, praticamente todos eles praquela nação mais populosa do mundo (não quero ser xenofóbica).
Até Wagner Amor foi embora, deixando esse coraçãozinho mais triste e solitário, sem ter a quem cornetar ou para se redimir.
Como uma boa corinthiana-escorpiana-com-ascendente-em-câncer, eu tive vontade de chorar em cada saída, em cada confirmação. E pensava: grana é foda, os caras tão pagando caro, o jogador vai mesmo, etc. Isso no mundo maravilhoso da minha cabeça.
Mas a realidade amiguinho, é que estamos quebrados. O Corinthians perdeu seus melhores jogadores e não conseguiu fazer nenhuma contra proposta digna, nem a Libertadores é mais atração pra um jogador, hoje em dia. Muito menos a Seleção Brasileira. Todo mundo sabe o que vai acontecer com eles: vão sumir, pouco a pouco, assim como todos os jogadores que foram pra China. Mas o que importa é a grana envolvida. O que, sinceramente, me deixa extremamente descontente e desgostosa de assistir futebol.
Não há nenhuma movimentação da diretoria pra trazer nomes que substituam esses que saíram. Mas também, como se substitui Renato Augusto, Jadson, Cássio, Wagner Love? Se o Corinthians levou uma grana mirrada de todas essas transações, não temos grana. Nada. Nenhuma. O time campeão do Brasileiro 2016, um dos favoritos da Libertadores, simplesmente reduzido a pó.
Tite terá mais uma chance de mostrar todo seu potencial de Mestre dos Magos e fazer algo sair daquele time que terá Romero à frente.
Quanto à diretoria, fica aqui o apelo: vamos colocar esses moleques pra jogar, porque depois vai cair nas costas do treinador quaisquer resultados não interessantes esse ano. Portanto, vamos trabalhar.
Aguardemos as movimentações do próximos dias.
E VAAAI CORINTHIAAAAANS