VOLTAR

,

22.02.2016

Postado por Arquivo

Que jogo!

Quem diria, nação corinthiana…

Tudo bem que a Ferroviária é um time tradicional e que tem fama de ser tinhosa em casa, e que além disso ainda tá com um bom retrospecto nesse Paulistão. Mas confesso que não imaginava um jogo tão bom e disputado como esse.

Celio Messias/Ag. Estado

Celio Messias/Ag. Estado

Foi um toma lá da cá muito louco, com as melhores oportunidades do time de Araraquara, mas com um Corinthians combativo e que, pra variar, tem um gravíssimo problema de finalização. Essa é a principal questão desse grupo. Romero não é um primor de centroavante e os homens de criação às vezes têm dificuldade de chegar à frente. E olha que sempre sobra pra eles.

Foi um sofrimento o empate, mas conseguimos duas vezes. Pra mim, isso conota um time aguerrido. O que mata é a quantidade de gols que o Corinthians perdeu, com o Romero sempre mal posicionado e Rodriguinho, Lucca, Danilo e Maycon tendo que avançar pra tentar levar perigo ao gol do Ferroviária.

A partida, em geral, foi bastante movimentada e cheia de chances. Mestre Tite disse, ao final, que foi o melhor jogo do Paulistão até agora. Eu concordo. Principalmente porque a Ferroviária é melhor time do que o SPFC, por exemplo. Deu mais trabalho pra gente do que o timeco da Vl. Sônia e, consequentemente, foi um jogo muito mais gostoso de se ver.

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

No gol que definiu o placar, o cruzamento de Fagner para Giovanni Augusto, eu me lembrei dos áureos tempos de Corinthians hexa campeão do Brasileiro. Menos a bola na trave aos 43” da Ferroviária que deu, claramente, um bug na defesa do Timão. Pra compensar, aos 46”, um chute de fora da área do Lucca, espalmada por Rodolfo, que também levou perigo ao golo dos caras.

Enfim, um jogaço.

Perdemos os 100% de aproveitamento, mas levamos 1 ponto depois de ir atrás de dois empates. Acho que tá bom pro tamanho de bola que a Ferroviária jogou.

Quarta, o Corinthians enfrenta o São Bento, lá em São Bento, às 21h45. Lutando pra manter a invencibilidade, provavelmente não teremos Marlone, que machucou o tornozelo. E quem sabe, mas quem sabe mesmo, Luciano não volte pra nos dar mais alegrias.

E VAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAANSSSSSSSSSSSS!!!!

 

Ler mais da Tuane Vieira

Ler mais do Corinthians

A Bola que Pariu