VOLTAR

,

01.02.2016

Postado por Arquivo

Um jogo de cada vez

Agência Corinthians

Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou ontem o XV de Piracicaba em um jogo que, sinceramente, não sabia bem o que esperar.

Há um ranço nesse time, na situação em que o Corinthians se encontra e que me incomoda. E ontem, depois da vitória de 1 a 0, Mestre Tite externou toda a minha dificuldade em me envolver (e escrever) pro Timão: estamos sendo vítimas de empresários que só querem ganhar dinheiro às custas de jovens promessas que nem se estabelecem nos seus países de origem e já são vendidos de maneira cruel.

Aí você me fala: ah, mas isso já acontece faz tempo.

Sim, acontece.

Só que estamos tirando do país tudo o que nos movimenta a ver o futebol, que nos torna competitivos como times, e até de ver uma jovem promessa como Malcolm sair de supetão, mesmo após os pedidos incansáveis do treinador pra manter o jogador.

Aliás, que porra de futebol é esse onde um treinador (o melhor do Brasil, diga-se de passagem) tem que implorar pra manter um jogador?

Ok, eu confio em Mestre Tite. Mas ele não é mágico, muito menos santo milagreiro: no jogo de ontem a gente teve a ideia do que nos espera. E não será fácil, my friends. Não será.

Agência Corinthians

Agência Corinthians

Ainda assim, fizemos 3 pontos com um gol nos acréscimos de Romero, e saímos no lucro.

Mestre está preocupado. Eu também estou. Daqui há 2 semanas temos uma estreia na Libertadores e o time está longe de ser o ideal. Se com o time ganhador do Brasileiro eu achava que éramos favoritos pro bicampeonato, agora já estou com todos os (dois) pés atrás. E a culpa em caso de tragédia não será do treinador. Nisso a torcida tem que se fechar. Não podemos cair na bobagem de culpar Mestre Tite por resultados ruins. A diretoria não está fazendo a parte dela. A César o que é de César.

Quinta, dia 04, vamos enfrentar o Audax, ainda pelo Paulistão. Minha torcida é para que o time continue ganhando de 1 a 0, pois assim seremos campeões. Não quero resultados largos, quero ser campeão, e pode ser de meio a zero.

VAAAAAAAAAAAAAI CORINHTIAAAAAAAAAAAANS PORRAAAA!

 

Ler mais da Tuane Vieira

Ler mais do Corinthians

A Bola que Pariu