VOLTAR

11.02.2016

Postado por Pamela Souza

Amor? Amor é dinheiro no bolso

“A partir desta quinta-feira (11) o Santos Futebol Clube dá como encerrada as negociações para o retorno do atacante Robinho. Apesar do desejo de repatriar seu ídolo pela quarta vez, o Clube não conseguiu atingir as pedidas do atacante, e desta forma mantém a nova política de teto salarial implantada pela diretoria. O Santos FC deseja ao Robinho o sucesso que sempre teve na sequência de sua carreira e sempre estará de portas abertas para seus ídolos”.

Friedemann Vogel/Getty Images

Friedemann Vogel/Getty Images

Hoje o Santos publicou nota sobre a tentativa de trazer Robinho pela quarta vez ao glorioso. Apesar de todos os esforços, o clube desiste de trazer o atacante. A verdade é que nenhum jogador pode ser maior do que o clube. Robinho jura amor ao Santos, mas sabemos que na verdade o amor dele é pelo dinheiro.

Se hoje Robinho é conhecido, é graças ao Santos, todas as vezes que se viu sem mercado na Europa voltou ao peixe e consequentemente à Seleção. O que chateia o torcedor não é o fato de não retornar, mas sim de dizer a todos que ama o clube que o formou e fazer essa palhaçada toda. Tenho minhas queixas sobre a atual diretoria, mas dessa vez reconheço que fizeram o certo, O SANTOS FUTEBOL CLUBE é grandioso e não tem que ficar à mercê de jogador algum.

Danilo Verpa/Folhapress

Danilo Verpa/Folhapress

No ano passado, quando Robinho nos deixou, passamos por maus bocados mas nos recuperamos e quase fomos à Libertadores, fator que creio também tenha sido uns dos motivos pela má vontade do jogador, enfim, nos recuperamos, sobrevivemos e aqui estamos. Não vamos parar o campeonato simplesmente porque ele não veio. É necessário sim trazermos reforços para termos um time competitivo para todos os campeonatos que iremos disputar, mas temos que trazer jogadores que estejam realmente a fim de vestir o manto do glorioso e ir pra cima.

Por essas e outras que não idolatro nenhum jogador da atualidade. Meu amor, minha paixão e dedicação são ao Santos, e não àqueles que chegam, beijam escudos na apresentação e dali alguns meses estão em outro continente fazendo o mesmo. Não desejo mal ao Robinho, muito menos que se dê mal em outro clube. Que vá e seja feliz, apenas não quero que, se algo der errado, venha bater à nossa porta pedindo para voltar.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

A Bola que Pariu