VOLTAR

,

05.02.2016

Postado por Pamela Souza

Feliz 2016!

Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Sim, feliz 2016. O meu ano começou apenas agora após ver o glorioso jogar, mas jogar de verdade. Sábado contra o São Bernardo foi apenas um ensaio e o time do Santos não havia apresentado um bom futebol; passes errados, chutões, aparentemente nervosos… mas afinal, era início de temporada, vamos dar um desconto.

Quarta-feira enfrentamos a Ponte Preta, em Campinas, no Moisés Lucarelli. Em 2015 tivemos certa dificuldade em vencer fora de casa, mas ano novo, vida nova, e após um ótimo primeiro tempo, vencemos!

Gazeta Press

Gazeta Press

Na primeira etapa nossa principal arma, o contra-ataque, fez a diferença. Lucas Lima lançou Gabriel que deu um belo passe para que o nosso artilheiro, Ricardo Oliveira, marcasse pela primeira vez no ano.

“Menino da Vila, santista e cruel, vai pra cima Gabriel”. Lucas Lima sofreu pênalti e Gabriel fez o segundo dele no campeonato. Paulinho quase fez o terceiro após acertar o travessão. Como é bom ver o Santos jogando pra frente, o meio de campo funcionando, a zaga sem nos dar grandes sustos.

Ivan Storti

Ivan Storti

Após quase dois meses sem ver o Glorioso, confesso que fiquei um pouco irritada na estreia contra o São Bernardo. Depois, pensando um pouco melhor, vi que era apenas o primeiro jogo, que o time precisa retomar o ritmo e se entrosar. Embora tenhamos mantido grande parte da base do ano anterior, perdemos peças importantes como Marquinhos Gabriel e Geuvânio, e na zaga David Braz ainda não retornou.

Agora é manter a postura adotada contra a macaca, não deixar nosso DNA ofensivo de lado, toques rápidos e não permitir ao adversário jogar. Amanhã teremos um novo encontro na Vila Belmiro, contra o Ituano. Sinceramente, espero casa cheia e a torcida apoiando os noventa minutos. Prepare o seu protetor solar, leve o seu boné, porquê a previsão pra sábado é de céu azul, sol estalando e o peixão arrebentando.

Página Oficial Santos F. C.

Página Oficial Santos F. C.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

A Bola que Pariu