VOLTAR

,

01.04.2016

Postado por Pamela Souza

Dois tempos e dois times

Santos 4×1 Ferroviária – Campeonato Paulista 2016

Vitória do glorioso, goleada, estou feliz? Sim. Satisfeita? Não.

Ontem o Santos venceu a Ferroviária por 4×1, tivemos jogadores marcando pela primeira vez, mas um deles com uma péssima comemoração.

O primeiro tempo foi mau, mas muito mau. Time sem volume de jogo, bola chegando feito um tijolo ao ataque. Gabriel, que retornou da seleção, foi titular e fez o trio ofensivo com Joel e Paulinho. Com a ausência de Renato e Lucas Lima (que entrou no segundo tempo), o meio campo ficou sem criação e sem um passe efetivamente de qualidade. A Ferroviária foi para o intervalo vencendo por um gol e na zona de classificação.

O time do interior deu trabalho a alguns times que se dizem grande, mas como o SANTOS FUTEBOL CLUBE é gigante, conosco não teve essa. Dorival botou ordem no barraco e o time voltou com outra cara para o segundo tempo. Obviamente, com a entrada de Lucas Lima (no lugar de Alison) o time ganhou mais qualidade no passe e na criação.

Ivan Storti

Ivan Storti

Após bela jogada do L20, Zeca fez um belo gol, mas poxa, precisava dar mancada na comemoração? O primeiro tempo foi ruim e o torcedor às vezes perde a paciência, o jogador tem que aprender a lidar com elogios e criticas, fazer sinal de “silêncio” para a torcida apoiar é um pouco contraditório, né? Enfim, se desculpou, mas poderia ter aproveitado o momento para comemorar de uma forma diferente o seu primeiro gol pelo glorioso após 66 partidas.

Outro que marcou pela primeira vez e fez logo dois foi Paulinho. E pra fechar a conta Gabriel, que após ser derrubado na área marcou de pênalti.

Ivan Storti

Ivan Storti

Este jogo deixou bem claro que temos um time bom, mas precisamos de um elenco. A primeira etapa foi marcada por erros e nos mostrava um Santos que chegou poucas vezes e sem qualidade. Na etapa complementar parecia uma outra equipe, chegando mais e sendo eficiente nas finalizações e trocas de passes. Desde o jogo contra os gambás não vemos mais chutões e desespero para se livrar da bola, isso é algo maravilhoso e que vai nos levar longe se continuarmos assim. Reforços para o Brasileiro são de extrema importância para que possamos chegar ao titulo (sim, ao titulo). O campeonato é longo, desgastante e ter um banco de reservas bom fará toda a diferença.

Classificados, já estamos, agora é só manter o ritmo e a humildade para o que Bicampeonato Paulista venha esse ano.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

A Bola que Pariu