VOLTAR

,

13.06.2016

Postado por Pamela Souza

Obrigada, Recife. Estamos de volta!

Santa Cruz 0x2 Santos – 7ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Após muito tempo sem ir a jogos fora do estado, em 2015 decidi que ao menos uma vez ao ano viajaria para ver meu Santos jogar. Fui a Porto Alegre há quase um ano e em 2016 tive a oportunidade de ir a Recife, e nada melhor do que passar o dia dos namorados com o amor, primeiro amor, eterno amor. Então, assim o fiz.

Pam Souza

Pam Souza

A experiência de ver um jogo fora de sua zona de conforto é algo que todo torcedor deve experimentar. A sensação é definitivamente diferente. Aquela pequena tensão até o estádio, como chegar, onde parar, como dirigir-se ao portão de entrada…

Passado isso, começa a tensão de “meu Santos tem que vencer hoje”. Fora de casa, sabemos que o retrospecto não era positivo. Porém, ao entrar no estádio, estava extremamente confiante.

Começou o jogo e desta vez vi o meu Santos realmente jogar. Apesar dos desfalques, nos portamos bem, jogamos pra frente e seguramos o time da casa nos momentos de pressão.

André Nery/Diego Nigro/JC Imagem

André Nery/Diego Nigro/JC Imagem

Zeca, uma pequena relação de amor e ódio. Reclamávamos da super avenida que ele deixava para o adversário, quando ele marcou um golaço, mas isso não me faz esquecer o quanto eles adoram jogar pelo nosso lado esquerdo. Joel, que participou diretamente do gol de Zeca, também marcou o dele após bela jogada de Vitor Bueno.

O que me deixa feliz, é ver que o time não jogou atrás. Evoluir é preciso, tocar a bola mas ser objetivos, pois estamos longe do ideal, mas para tudo tem um começo. Não me venha dizer que o time é limitado, que temos que contratar, afinal, é algo tão óbvio que nem precisa ser dito. Estamos em quinto na tabela com dez pontos, mas com mais uma galera em nosso pé com a mesma pontuação. Motivo para nos animarmos? Talvez, pois esta vitória fora de casa veio na hora certa. Teremos um jogo em casa durante a semana e isso nos dá mais confiança para buscarmos a terceira vitória consecutiva.

Tem torcedor que virá dizer que foi apenas um jogo contra um time fraco, a escolha é sua, você pode ver o copo meio vazio ou meio cheio. Eu prefiro pensar positivamente.

Pablo Kennedy/Lance Press

Pablo Kennedy/Lance Press

Agora, quero falar sobre o que é acompanhar o time.

Obviamente, estou extasiada por conseguir assistir ao glorioso no estádio do Arruda. Resolvi me dar de presente de aniversário essa viagem. Tive experiências maravilhosas compartilhadas com os amigos e outros torcedores que tive o prazer de conhecer. Pude conhecer a história de André, apelidado carinhosamente de “NORUEGA”. Ele simplesmente saiu de seu país e está morando na cidade de Santos para poder acompanhar de perto o nosso glorioso. Ainda contarei mais da história dele aqui, mas por hora o que quero dizer é que você não precisa viajar para outro estado ou país para dizer que é um torcedor de verdade, apenas vá à vila Belmiro. Muita gente que mora no “quintal” prefere ficar bebendo nos bares em frente a entrar no templo do futebol ou então não sai do sofá e do Facebook para apoiar seu time. Vamos deixar esse mundinho de TV e internet e viver de verdade a emoção de torcer, ver seu time direto das arquibancadas? Chega desse futebol moderninho onde a galera quer reclamar, mas apoiar que é bom nada.

Para finalizar, obrigada SANTOS FUTEBOL CLUBE, por fazer o meu final de semana e os meus dias mais felizes. Eu te amo!

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu