VOLTAR

18.07.2016

Postado por Pamela Souza

O desespero das convocações

Que o Santos sempre terá jogadores na Seleção, em qualquer que seja sua fase, nós já sabemos. Hoje, três de nossos titulares se apresentam à Seleção Olímpica: Gabriel, Thiago Maia e Zeca. Nossa safra não para por aí, os meninos da Vila hoje atuando em gramado europeu, Neymar e Filipe Anderson, completam a lista de “santistas” nestas Olimpíadas.

Até que ponto isso é bom? Sejamos sinceros. Nós, torcedores apaixonados por nossos clubes, preferimos mil vezes ver a seleção perder do que desfalcarem nosso clube. Eu mesma, em um passado distante, já me importei com a Seleção Brasileira que hoje, sinceramente, não tem meu apego e nem apreço.

Somos o 4° colocado no Brasileiro e caso aquele pereba do Dunga não tivesse levado nossos jogadores, com certeza nosso cenário seria outro. Portanto, sigo a linha de que perca a seleção e deixem meu Santos em paz.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Para o jogador, talvez o ápice de sua carreira seja de fato a conquista de algo por seu país. Principalmente para estes que buscam o inédito título olímpico. Para nós, mais uma vez, resta o desespero por terem nos tirado três importantes jogadores.

Embora hoje tenhamos banco para tentarmos manter o ritmo em busca do topo, sabemos que tais jogadores farão falta. Gabriel talvez nem volte, espero que isso não aconteça.

Alguns amigos dizem que estou errada e que eu deveria torcer para a seleção. Não, querido amigo, não. A Seleção Brasileira, comandada pela CBF, que inúmeras vezes tentou e em algumas oportunidades conseguiu prejudicar o meu SANTOS, não merece minha torcida. Desejo que nossos jogadores joguem mal? Óbvio que não, afinal são nossas crias e como tais, jamais desejarei o mal a eles.

Espero que essas Olimpíadas passem mais rápido do que nunca e nossos meninos voltem, TODOS ELES. Temos um Campeonato Brasileiro a vencer e queremos vocês aqui, para que em dezembro possamos todos juntos comemorar após 12 anos a conquista de um Brasileiro.

Aos que dirão que estou louca por dizer que nosso Santos será campeão, apenas digo: este ano será diferente e não seremos apenas coadjuvantes neste campeonato.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu