VOLTAR

,

02.08.2016

Postado por Pamela Souza

Constância

Santos 2×0 Cruzeiro – 17ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

É a palavra chave para seguirmos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Já são três vitórias consecutivas no BR, sendo uma delas fora de casa, nosso fantasma nos últimos anos. Domingo, contra o Cruzeiro, vimos um Santos um pouco nervoso, errando passes no primeiro tempo. Tivemos algumas chances e sustos também, principalmente quando Vandeco resolveu que queria driblar o jogador das marias, quase morri, mas o vento estava a favor.

No segundo tempo o time voltou mais compacto e centrado no jogo. Copete é definitivamente a melhor contratação na temporada. Desde sua estreia vem fazendo bons jogos e demonstra que não trocou uma Libertadores à toa para vir ao Santos. Dá pra ver que o rapaz quer fazer história mesmo, esse ano o eneacampeonato vem!

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

O segundo gol contra o Cruzeiro veio da persistência do colombiano, que insistiu na jogada e deu passe para Victor Ferraz cruzar para um golaço de cabeça do jogador adversário.

Caju, este merece ser citado, cada cruzamento é um “pqp” diferente, mas um ou outro ele acerta. Foi muito acionado pois nosso jogo está bem concentrado pela esquerda por causa de Copete, fazendo assim com que ele apareça mais, para nossa sorte ou não. O garoto é bastante criticado, até por mim, mas contra Vitória acertou um cruzamento perfeito e domingo deu um passe açucarado para que Vitor Bueno deixasse mais um dele no campeonato.

O que me deixa feliz é ver o Santos jogando bem mesmo sem quatro peças fundamentais para nosso time. Vecchio, que entrou na vaga de Lucas Lima que está no DM, tem correspondido bem. O time tem entendido quais são as deficiências e vem trabalhando bem.

Este ano podemos dizer que temos mais do que onze jogadores e a prova disto é o campeonato que estamos fazendo.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Comentava com um amigo sobre “o que a boa fase não faz?!”. Ano passado, quando o time estava mal, a média na Vila era de 4k, no máximo 5k, e hoje vemos que a torcida tem comparecido em maior número nos últimos jogos. Fico extremamente feliz, pois é preciso apoiar o time não só em finais, mas em todo o campeonato.

Amanhã teremos um compromisso contra o Flamengo na Arena Pantanal. Que desespero, jogar fora mesmo quando o mando é nosso, mas ao mesmo tempo será um teste para este time que vem voando baixo, sem alarde e fazendo sua lição para manter-se constante e com foco na missão: o Enea!

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu