VOLTAR

,

16.08.2016

Postado por Pamela Souza

Nada de cantar de galo

Santos 3×0 Atlético-MG – 20ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

A Vila Belmiro estava simplesmente maravilhosa. Uma bela tarde de domingo, sol, amigos, tudo para um dia perfeito! E foi.

Recebemos em nossa casa alguém que já ovacionamos, que a maioria idolatrava e que de fato nos deu muitas alegrias. Desta vez o reencontro não foi tão especial quanto das últimas vezes pois, agora, ele esteve do outro lado.

O jogo contra o Atlético-MG não foi apenas o inicio do 2° turno, foi também o jogo em que Robinho, pela primeira vez, jogava por outro time. Durante a semana, quando questionado por um repórter se marcaria na Vila, disse que sempre havia marcado e que esperava continuar assim. Pobre Robson, ninguém o viu no jogo. Caju… ahhhhh o Caju! Simplesmente resolveu guarda-lo no bolso e não o deixou jogar. Errava passes, invertidas de bola, foi desarmado diversas vezes e sentiu a ira da torcida, que o exaltou aos gritos de “Ooo Robinho é traidor” e “Ooo Robinho pipocou”. Deixou o campo e desta vez sem anotar o seu gol. É, jogar como visitante na Vila Belmiro não é fácil e nunca será.

O jogo foi todo do Santos, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira duas vezes marcaram para o glorioso. Vimos um time com vontade e gana de vencer, nem parecia o mesmo time que se apresentou contra o América-MG.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Vandeco estava ausente, mas Vladmir cumpriu bem seu papel e fez um bom jogo. Quem merece destaque é o tão criticado por mim, Caju. Simplesmente monstruoso, jogou muito. Como de costume, nos cruzamentos não foi lá essas coisas, mas compensou com muita vontade e determinação.

Somos os vice-líderes do campeonato e mesmo com todas as adversidades, estamos ali e vamos incomodar muita gente. Pra quem dizia que lutaríamos contra o rebaixamento, a prova está aí, o Santos tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Podemos ganhar de 20×0 e ainda seremos ignorados pela mídia, continuem assim, a única notícia que irão veicular no final do ano será a de nosso Eneacampeonato.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu