21.11.2016
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 1×0 Botafogo – 36ª rodada Campeonato Brasileiro 2016
Seremos campeões mais uma vez. Dale dale dale porco, seremos campeões.
É isso. Simples assim, o que eu disse a todas as minhas companheiras da Bola que Pariu no início da competição, e fui zoada, agora é fato: Palmeiras será o Campeão Brasileiro de 2016.
Meus amigos, o que dizer do nosso Palmeiras!!! Somos imbatíveis, somos insecáveis, somos os melhores. O Palmeiras vem sendo durante toda a competição o time a ser batido. Temos o melhor ataque, a melhor defesa e 27 rodadas na liderança, o que nos coloca no topo e nos deixa a 1 ponto apenas de levantar o caneco pra nos consagrarmos eneacampeões brasileiros.
A cada rodada a ansiedade é maior, e creio que em toda a nação alviverde, afinal são 22 anos com esse grito preso na garganta, mas agora ninguém nos segura mais. O Verdão foi empurrado o tempo inteiro pela torcida, que incentivou do primeiro minuto até o apito final.
Foi um jogo de entrega total do time, fomos incisivos, fomos pacientes, fomos guerreiros. Levamos alguns sustos, mas conseguimos bloquear as finalizações deles.
No 1º tempo tivemos boa posse de bola, criamos chances, mas o gol não saiu. A ansiedade era enorme pra balançar as redes e decidir logo a partida. A nossa baixa foi Mina, que sentiu a coxa e saiu de campo chorando. O garoto Thiago Martins entrou e sempre que exigido, dá conta do recado. Mina é fundamental e preocupa para a próxima partida, mas temos o Thiago e o Edu pra representar bem nossa zaga ao lado do xerife Victor Hugo.
Na 2ª etapa, voltamos pressionando mais ainda, empurrados pela energia maravilhosa da torcida. Os cariocas tentavam, porém esbarraram na nossa forte marcação ou em Jaílson, que mais uma vez foi monstro. Nosso gol saiu numa jogada rápida começada por Dudu, que tabelou com Jesus, que mesmo perdendo o ângulo teve tranqüilidade para colocar a bola na cabeça do pequenino Dudu, fazendo o estádio explodir.
Como essa faixa de capitão te fez bem Dudu, você é com certeza um guerreiro e um dos destaques não só dessa partida, mas de toda a competição!
Meus destaques são o nosso capitão Dudu, Gabriel Jesus, que mesmo não tendo marcado gol vem sendo fundamental, Jaílson, nosso paredão que não perdeu um partida sequer no Brasileirão, e Moisés, que arma, defende e ainda ataca. Parabéns a todo o time, que jogou um bolão.
Vejo no Palmeiras um time maduro, consistente e focado. Todos unidos por um único objetivo e sem estrelismos. Não temos apenas um time, mas um elenco forte e isso tem sido o diferencial. Somos gigantes, somos o Maior Campeão do Brasil.
Cuca é um técnico diferenciado, é o cara que quando mexe você vê de fato a mão do treinador. Agora ele terá que trabalhar bastante o emocional da equipe, porque assim como eu, acredito que todos os jogadores também vivem esse momento de ansiedade.
Será mais uma semana onde o tempo passará devagar, mas quando chegar domingo, vamos soltar o grito de campeão e o que posso dizer pra aqueles que viviam falando de um tal cheirinho, é que o único cheiro que todos vão sentir é de porco. Seremos campeões!
Avanti Palestra!
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Brasileiro