VOLTAR

,

18.11.2016

Postado por Alessandra Salgueiro

Minha experiência em BH

Atlético-MG 1×1 Palmeiras – 35ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Foram 10 dias de muita agonia e ansiedade até chegar o momento desse Galo x Porco. Tava vendo chegar o Natal, mas não chegava o grande dia.

Esse jogo teve um gostinho especial pra mim, pois fui ver de perto meu Verdão em BH. Fui pra lá acreditando muito na nossa vitória, mas não deu e voltamos com um empate na bagagem e estamos muito próximo de levantar a taça. Eu tinha certeza de duas coisas: não perderíamos esse jogo por nada e que nosso menino Jesus iria balançar as redes e tirar a zica.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

São nesses jogos decisivos que jogadores importantes aparecem e pudemos ver isso ontem. Apesar de apenas 19 anos Gabriel Jesus é grande, é decisivo, e acima de tudo, o amor que ele demonstra pelo Palmeiras, é sensacional. O moleque não só desencantou como também se emocionou muito ao marcar mais uma vez com a camisa do Verdão. Veja aqui a bela jogada e o gol do nosso menino Jesus, com um belo passe do nosso capitão Dudu.

Mas antes desse jogo, a torcida que canta e vibra, a torcida mais linda do mundo, a maior torcida organizada palmeirense, a Mancha Verde, fez uma belíssima festa no aeroporto de Congonhas. Foi simplesmente de arrepiar e deixou todos os jogadores emocionados e mais focados do que nunca pra essa partida. Eu infelizmente não pude fazer parte desse momento, pois já me encontrava em Minas. Porém, ao ver as imagens fiquei enlouquecida, arrepiada e emocionada e, claro que, fui as lágrimas de tanta emoção. Que torcida foi essa no aeroporco! Veja alguns desses momentos no vídeo abaixo.

A emoção de estar sempre acompanhando meu Palmeiras é cada vez maior, principalmente em situações tão especiais e decisivas como a de ontem. Em Sampa vou a todos os jogos, mas essa partida ficará guardada na memória juntamente com as novas amizades e a maravilhosa recepção que tivemos da torcida co-irmã, a Galoucura. Como é gostosa essa confraternização entre as torcidas. Estávamos todos juntos, bebendo conversando e um balançando a bandeira do outro. Obrigada amigos mineiros por todo o carinho.

A Bola que Pariu

A Bola que Pariu

A Bola que Pariu

A Bola que Pariu

Bom, o jogo foi no estádio Independência, um verdadeiro caldeirão. A partida começou num ritmo alucinante, nervosa e quente. Logo no início Jesus e Leandro Donizete se estranharam. A torcida do Galo fez uma bela festa, mas a gente não ficou pra trás, esgotamos os ingressos e as vozes dos 1800 torcedores puderam ser ouvidas. Aqui é Palmeiras, e estamos sempre com o nosso alviverde imponente.

Foi um jogo sensacional, o Palmeiras com a faca nos dentes. Fomos consistentes, firmes na marcação e controlamos bem a partida. Penso que fomos melhores e poderíamos ter vencido, não fosse o goleiro Victor, que fez pelo menos umas três defesas difíceis. É sempre difícil vencer em Minas e o empate não deixou de ser um bom resultado. Somos insecáveis, já perdi as contas de há quanto tempo nossos adversários vêm nos secando.

O enea está cada vez mais perto e só dependemos de nós. No domingo, diante do Botafogo, com uma vitória e uma combinação de resultados (derrota do peixe e um empate ou derrota dos urubus) a gente levanta o caneco. Entretanto, só saberemos se seremos campeões às 21:30, quando termina o jogo dos rubro-negros. Todos os ingressos pra essa partida e para a próxima, diante da Chape, já estão esgotados.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Tá chegando a hora galera, tá muito perto da gente pintar o Brasil de verde e branco e fazermos a nossa festa. Agora serão mais dois dias de ansiedade até o apito do juiz no domingo. Meu Palmeiras, meu amor, só mais um pouquinho pra você dar mais uma grande alegria à minha vida e deixar mais um dia marcado na minha memória e no meu coração.

Avanti Palestra.

Te amo tanto meu Palmeiras, minha fé e religião.

 

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu