11.11.2016
Postado por Renata Figueira de Mello
Se há uma tela que tem o carinho do povo inglês, amante do futebol, é a que foi pintada por William Reginald Howe Browne, nos anos 20, que carrega um pouco da história do mais famoso estádio de futebol de Londres: o velho Wembley, palco de tantas disputas européias, ao longo de mais de 90 anos.
WEMBLEY 1923
A construção do estádio de Wembley foi finalizada quatro dias antes da final da Copa da Inglaterra entre Bolton e West Ham, em 28 de abril de 1923. Apesar de haver espaço para os 123 mil espectadores, muitos torcedores abarrotaram marquises e outros lugares do campo, inclusive o gramado.
O quadro registra a multidão pressionada por P.C. George Scorey (montado em um cavalo) a sair do campo de jogo. A partida foi apelidada de “A final do cavalo branco” em homenagem à Billie, o animal montado por Scorey. O Bolton se sagrou campeão ao vencer o jogo por 2×0.
Em 2003 o velho Wembley seria demolido e em seu lugar foi erguido um novo estádio, inaugurado em 2007 e reformado para os Jogos Olímpicos em 2011, o atual Estádio Wembley, amado pelos ingleses e conhecido em todo mundo.
O quadro hoje faz parte da coleção do Museu Nacional de Futebol, em Manchester, Inglaterra.
Copyright 2015 - A Bola que Pariu. Todos os direitos reservados. O Conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuido, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.